WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/07/2017 - Projeto Técnico Social é lançado no Ilha de Marajó pela Cohagra em parceria com a Feti

O projeto Técnico Social de pós-ocupação realizado pela Companhia Habitacional Vale do Rio Grande – Cohagra, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” – Feti, será também apresentado ao público do bairro Ilha de Marajó, neste domingo (16) das 09h às 12h na Rua Gabriela Rodrigues da Cunha com Luzia Maria Teodoro Varotto, onde irá oferecer várias atrações, entretenimento e lazer.

Após este evento os órgãos públicos darão continuidade nas atividades, previstas no cronograma de execução do projeto social deste bairro, no qual são desenvolvidas ações socioeducativas, ofertando cursos e oficinas profissionalizantes em cooperação com a Cohagra.
 
A responsável pelo departamento de Projeto Social da instituição, Edileusa de Oliveira, comenta que atingiram uma meta de atendimento em torno 1.230 pessoas, que foram dividas entre as áreas, como infraestrutura, saúde, segurança, bem estar físico e social, acessibilidade, dentre outros. E para a realização das ações, a Feti contará com o trabalho de diversos parceiros, como a Funel, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Horto Municipal e outros.

No projeto serão concedidos cursos e oficinas relativos a meio ambiente, gestão orçamentária e familiar, saúde, empregabilidade, etc. Além disso, serão feitos levantamentos nas comunidades, como mapeamento socioeconômico e vocação, visitas domiciliares e plantões, identificação de lideranças e estrutura para indicação de vagas de emprego. A Feti contará com containers que serão a “base” do trabalho em lugares estratégicos do bairro.
 
“A Feti, juntamente com a equipe social da companhia, estão efetuando um trabalho maravilhoso, com o objetivo de desenvolver ainda mais a comunidade daquela região”, enfatiza o presidente da Cohagra Marcos Jammal.  
 
Comunicação Cohagra
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar