WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/07/2017 - Cohagra lança projeto Técnico Social em parceria com a Feti

A Companhia Habitacional Vale do Rio Grande – Cohagra em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” – Feti, realiza neste domingo (09), das 09h às 12h, o lançamento do projeto Técnico Social de pós-ocupação dos Residenciais Jardim Marajó I e II. O evento, que acontecerá na Rua Leo Bellochio, beneficia diretamente os moradores dos bairros, oferecendo entretenimento e lazer ao público.  
 
O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades em que são desenvolvidas atividades socioeducativas, oficinas e cursos de capacitação profissional com a comunidade beneficiada.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a companhia tem como principal prioridade efetuar atendimentos, destacando a qualidade e o auxílio na instrução aos moradores e mutuários da cidade. Na primeira etapa do projeto é feito o trabalho de pré-ocupação pela companhia, onde são desenvolvidas reuniões com as famílias pré-selecionadas, para orientação sobre o programa MCMV e sobre o imóvel que irão adquirir.
 
Já o pós-ocupação será executado pela Feti, que irá desenvolver ações socioeducativas e ofertar cursos e oficinas profissionalizantes em parceria com a Cohagra. A responsável pelo departamento de Projeto Social da instituição, Edileusa de Oliveira, afirma que serão realizados trabalhos relativos às comunidades de três bairros: Ilha de Marajó e Jardins Marajó I e II, somando atendimento a cerca de 1.230 pessoas.
 
São atividades voltadas a diversas áreas, como infraestrutura, saúde, segurança, bem estar físico e social, acessibilidade, dentre outros. E para a realização das ações, a Feti contará com o trabalho de diversos parceiros, como a Funel, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Horto Municipal e outros.
 
Como exemplo, serão cursos e oficinas relativos a meio ambiente, gestão orçamentária e familiar, saúde, empregabilidade, etc. Além disso, serão feitos levantamentos nas comunidades, como mapeamento socioeconômico e vocação, visitas domiciliares e plantões, identificação de lideranças e estrutura para indicação de vagas de emprego. A Feti contará com containers que serão a “base” do trabalho em lugares estratégicos do bairro.

“Essa parceria é muito importante para o desenvolvimento da comunidade daquela região. Estou satisfeito que a Feti irá realizar este trabalho, pois é uma empresa muito competente no quesito de capacitações profissionais”, destaca Jammal, da Cohagra.  
 
Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar