WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

29/06/2017 - Cohagra auxilia municípios do G70 no protocolo de interesse em Unidades Habitacionais

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), através do seu diretor de Empreendimentos, Ernani Neri, juntamente com os prefeitos dos municípios de Abadia dos Dourados e Grupiara, se reuniu na tarde de ontem (27), na Caixa Econômica Federal de Uberlândia, com objetivo de protocolar as respectivas cidades, para pleitearem novas Unidades Habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”.
 
De acordo com Neri a ação esta sendo realizada dentro do credenciamento oficial, conquistado pela Cohagra no Ministério das Cidades, onde orienta os municípios do G70 para obtenção de novas moradias. Ele afirma que a companhia vem visitando as cidades do entorno desde o lançamento do credenciamento, no qual oferece todo suporte técnico, para apresentação das propostas na Instituição Financeira.
 
“Esta é uma grande conquista tanto para Uberaba, quanto aos municípios da região no quesito de crescimento, tendo em vista que na portaria anterior não era beneficiado municípios com menos de 50 mil habitantes”, afirma o diretor.
 
Já o presidente da Cohagra, Marcos Adad Jammal diz que o trabalho de parceria entre os municípios é realizado dentro da metodologia do prefeito Paulo Piau. E que posteriormente a companhia dará todo suporte, não só para capacitação técnica na área de habitação, quanto às regularizações fundiárias, mobilidade urbana e plano diretor das cidades.
 
“É importante frisar que em Uberaba sete projetos também foram protocolados. Estamos em uma corrida contra o tempo, pois foi divulgado pelo Ministério das Cidades que apenas 170 mil unidades habitacionais, seriam disponibilizadas para todo Brasil. Diante disto, orientamos os municípios a procurar a autarquia o mais breve possível, para que possamos elaborar as propostas e entregar ao órgão competente”, esclarece Jammal.
 
O projeto está dentro de todos os critérios e do déficit habitacional que o Ministério divulgou. Em Abadia dos Dourados está sendo pleiteadas 52 unidades habitacionais e para Grupiara um total de 35 casas. Mensalmente o projeto passará por uma análise final dos municípios e quando for aprovada a Cohagra irá executar todo o treinamento.
 
Comunicação Cohagra
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar