WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/06/2017 - Projeto Técnico Social do Anatê II entrega certificados de cursos profissionalizantes

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, entrega no domingo (25), às 11h, no bairro Jardim Anatê II os certificados das famílias contempladas do programa MCMV, do projeto Técnico Social, ministrado pelo Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo – IADHED.  
 
O evento que irá acontecer na Praça Nadegded Jorge Adad, também contará com atração musical, apresentação de capoeira, atividades para as crianças, almoço e pipoca.
 
Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal,  o projeto Técnico Social é de extrema importância para a capacitação da população no local. “A companhia além de incentivadora de projetos, trabalha como fiscalizadora das atividades oferecidas pelo instituto. E estamos satisfeitos com o resultado atingido no Anatê, no qual conseguimos capacitar 63 pessoas” pontua Jammal.
 
Projeto
 
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra promove em todos os loteamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, os projetos sociais que auxiliam as famílias a se ajustarem a nova moradia. Dentre as ações realizadas, são ofertados cursos profissionalizantes, de acordo com o diagnóstico da comunidade, onde é pesquisado o perfil social de cada morador para poder ofertar ações e cursos que vão de encontro ao interesse da comunidade.


A etapa do Projeto Social que está ocorrendo no Residencial Anatê II é coordenada pela Empresa Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo – IADHED, escolhida por meio de licitação.


Também são realizados plantões sociais, onde os moradores tem a oportunidade de apresentar as necessidades do bairro para a Comissão de Demanda do Poder Público – CDP como solicitação de melhorias na infraestrutura do bairro, além da elaboração de um jornal que informa todas as atividades que serão ofertadas no local, tais como novos estabelecimentos, profissionais liberais, dentre outras atividades.
 
Comunicação Cohagra
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar