WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/06/2017 - Prefeitura realiza reintegração de posse no Residencial 2000

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e o Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Uberaba realizou na manhã desta segunda-feira (12) a reintegração de posse de lotes públicos, no bairro Residencial 2000. A equipe contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e funcionários da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


De acordo com a chefe do Departamento Central de Gestão Patrimonial da PMU, Jacqueline Teodora, as áreas foram ocupadas ilegalmente há 15 dias, por pelo menos 60 famílias. Os moradores foram avisados sobre a desocupação na última quarta-feira (31) e não ofereceram resistência. “Nós estivemos aqui na quarta-feira até as 19h e avisamos todas as famílias sobre a reintegração de posse. Após a derrubada dos barracões, as equipes farão a limpeza dos terrenos com a retirada dos entulhos”, explicou.


As áreas públicas somam quase 40 mil metros quadrados. Uma delas pertence ao Centro Municipal de Educação Infantil Diego José Ferreira Lima e será destinada a ampliação do Cemei. Outros terrenos ocupados pertencem ao município e em breve serão transformados em loteamento e posteriormente negociados pela Cohagra.


Segundo o presidente da autarquia Marcos Adad Jammal que também acompanhou os trabalhos no Residencial 2000, outros 20 lotes invadidos já estavam regularizados e haviam sido comercializados pela Cohagra. Os moradores contemplados que ainda não edificaram suas moradias estão dentro do prazo. “Nós não podemos permitir que pessoas ocupem esses terrenos e se beneficiem de um bem que já pertence a outras famílias que estavam na fila e seguiram todos os trâmites legais”, justificou Jammal. As famílias retiradas das áreas públicas serão encaminhadas à Cohagra para fazerem suas inscrições junto aos programas habitacionais do Município.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar