WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

08/06/2017 - Piau inaugura a nova sede da Cohagra no Praça Uberaba Shopping

A sede da Companhia do Vale do Rio Grande (Cohagra) já está em funcionamento no novo endereço. O espaço com 850m² foi inaugurado nesta quarta-feira (07) no complexo do Praça Uberaba Shopping, na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao Terminal Oeste do BRT. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Piau e do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, juntamente com o presidente da Cohagra, Marcos Adad Jammal.

A mudança da Avenida Guilherme Ferreira para o novo prédio vai gerar uma economia de 48% nos custos da autarquia, além de oferecer mais comodidade e agilidade nos atendimentos ao público. No local, os serviços foram redistribuídos por setores, como balcão de informações, guichês e salas de atendimento, separadas por estrutura em vidro, para dar total transparência nos trabalhos.


A Cohagra atende em média 300 pessoas por dia e a partir de agora, os serviços poderão ser pré-agendados com hora marcada e senha eletrônica. “O mutuário terá essa facilidade, além de um local com mais conforto e acessibilidade. A proximidade com o BRT, a localização e a economia, provam que tomamos a decisão correta”, afirmou Jammal.


Ainda de acordo com o presidente, o projeto também se tornou viável devido a parcerias firmadas com o setor privado. Para oferecer um atendimento mais humanizado às famílias, um espaço de recreação infantil foi criado dentro da nova sede. A doação dos brinquedos foi feita pela Casadelee. Já o mobiliário, assim como computadores e demais equipamentos eletrônicos foram doados pelas construtoras Nasman, Amec, RCG, Amir Reston e Laterza, resultando numa economia de mais de 60 mil reais aos cofres públicos. Para o empresário Nicolau Laterza, em tempos de crise, com recurso público escasso são essas parcerias que movimentam a economia do país. “Essas parcerias garantem novos negócios e fazem com que os municípios continuem crescendo”, justificou.


A mudança de endereço também teve a aprovação dos comerciantes do Praça Uberaba Shopping e da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade. Os empresários acreditam que o público da autarquia, assim como os funcionários da nova sede deve fomentar as vendas e colaborar com a economia local. “A ideia é aumentar o fluxo de pessoas e esperar que elas experimentem mais as atrações que o shopping oferece e, ao mesmo tempo dar conforto e segurança para esse público”, explicou o superintendente do shopping Carlos Afonso dos Santos Filho.


O prefeito Paulo Piau pontuou que é preciso aplicar bem o recurso público e prestar um bom serviço à comunidade. Além disso, o prefeito reforçou que neste momento a Cohagra parte para o objetivo de criação da autarquia há 35 anos, que era de atender Uberaba e toda a região do Vale do Rio Grande.


Este ano, a Cohagra conquistou junto ao Ministério das Cidades um credenciamento oficial para facilitar as ações de todos os municípios do G70 nas aquisições de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Com isso, a nova sede esta preparada para atender os prefeitos da região. “O crescimento dos municípios no entorno de Uberaba é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e todos nós precisamos ter consciência disso”, concluiu Piau.


O vice-prefeito João Gilberto Ripposati parabenizou o presidente Jammal e o prefeito Paulo Piau pela iniciativa e afirmou que hoje a Cohagra tem condições de compartilhar seu conhecimento técnico com os demais municípios. Ripposati lembrou ainda, que a Cohagra firmou recentemente parceria junto a Cohab para regularizar as escrituras dos mutuários que já quitaram seus imóveis e que os proprietários devem procurar a nova sede para concluírem os processos. “Nós montamos um mutirão e a meta é chegar a 3 mil escrituras entregues. Para isso pedimos que os mutuários da Cohab procurem a Cohagra que nós vamos dar sequencia a esse trabalho”, ressalta.  

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar