WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

04/05/2017 - PMU não aplica aumento no valor da Cosip 2017

A determinação do prefeito é manter o valor da cobrança do ano passado

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Finanças informa quanto ao valor da COSIP – Contribuição de Custeio da Iluminação Pública, que este ano por determinação do prefeito Paulo Piau não sofrerá aumento, mantendo o valor da cobrança no valor de R$10,41 o metro linear de testada do terreno.


O secretário de Finanças Wellington Fontes explica que o vencimento será com parcela única e sem desconto, no dia 31 de maio, e o valor só incide em cima do terreno que não tem padrão de energia, mas tem iluminação pública na área, conforme disposto em lei municipal. “Visto à crise que estamos passando, o prefeito optou por manter o valor da Cosip para que os contribuintes enquadrados nesta situação de terreno sem padrão de energia, tenham condições para o pagamento”, pontua Fontes.


Serão 13.395 guias emitidas que correspondem ao mesmo número dos lotes vazios no município, segundo dados da Sefin. O secretário ainda pontua que os boletos de pagamento serão enviados via Correios, mas por causa da greve a ser mantida ou não, os contribuintes poderão a partir do dia 12 de maio imprimir pelo site da Prefeitura de Uberaba no link www.uberaba.mg.gov.br.


Ainda segundo informações da Secretaria de Finanças quem tem uma testada de 10 metros até 50 metros terá a cobrança em cima dos 10 metros linear. Para quem tem acima de 50 metros linear terá o valor cobrado em cima somente de 50 metros.


Vale destacar que no Centro Administrativo da prefeitura, no balcão de atendimento da Secretaria de Finanças o contribuinte que precisar tirar alguma dúvida, pode receber o atendimento das 12h às 18h. O endereço é Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar