WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

16/04/2017 - Cohagra promove Fórum Regional Habita Região G70 nesta segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realiza nesta segunda-feira (17), às 13h30 o Fórum Regional Habita Região G70 – Um Novo Olhar sobre a Habitação. O evento contará com a presença do presidente da Cohab Minas Gerais, Alessandro Marques, a secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta, o gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marciano Freitas e membros do Ministério Público Federal.
 
O objetivo do encontro será de repassar explicações e instruções quanto às regras de simplificação para obtenção de moradias nas cidades que compõe o G70. A Cohagra de Uberaba conquistou junto ao Ministério das Cidades um credenciamento oficial que vai facilitar as ações de todos os municípios do G70 nas aquisições de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
 
As melhorias e facilitações são válidas para todas as modalidades de casas e faixas de renda do Programa e o objetivo da reunião será de esclarecer aos prefeitos e secretários responsáveis pela política habitacional das cidades que compõe o G70, quanto às novas regras adotadas pelo Governo para o Programa.
 
A Cohagra, com o credenciamento oficial do Ministério das Cidades, irá criar uma Sala Especial para Capacitação Técnica na área de habitação, destinada a atender os representantes dos municípios interessados. O credenciamento ainda irá facilitar a aprovação de projetos habitacionais da Região do G70, solucionando situações complexas como áreas municipais, documentação agilizada, entre outros.
 
Durante o evento será apresentado o novo programa do Ministério das Cidades, que é o MCMV 3. A Cohagra irá apresentar a tecnologia de fiscalização por QR-Code, desenvolvida pela Codiub, além de discutir a regularização fundiária. A Cohab deverá ainda firmar um termo de parceria regularizando as áreas do Estado, para que os moradores de Uberaba e região possam obter suas escrituras.
 
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar