WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/04/2017 - Cohagra recebe credenciamento que vai facilitar aquisições de habitações do Programa MCMV

Reconhecimento irá beneficiar todos os municípios do G70, que deverão comparecer no Fórum Regional para esclarecer dúvidas
 
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizará na segunda-feira (17), às 13h30 o Fórum Regional Habita Região G70 – Um Novo Olhar sobre a Habitação. O evento ocorrerá no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e contará com a presença do presidente da Cohab, Alessandro Marques, a secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta, o gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marciano Freitas e membros do Ministério Público Federal.
 
O objetivo da reunião será de repassar explicações e instruções quanto às regras de simplificação para obtenção de moradias nas cidades que compõe o G70. A Cohagra de Uberaba conquistou junto ao Ministério das Cidades um credenciamento oficial que vai facilitar as ações de todos os municípios do G70 nas aquisições de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
 
As melhorias e facilitações são válidas para todas as modalidades de casas e faixas de renda do Programa e o objetivo da reunião será de esclarecer aos prefeitos e secretários responsáveis pela política habitacional das cidades que compõe o G70, quanto às novas regras adotadas pelo Governo para o Programa.
 
“Uberaba foi colocada no mapa da habitação do Brasil, por meio de um trabalho muito bem feito, desenvolvido por toda a equipe da Companhia. Isso ajuda a Cohagra não só a buscar novos empreendimentos como também gerenciar empreendimentos em todo o Vale do Rio Grande atendendo a concepção da qual a Companhia foi criada. Esse ainda será um momento para mostrar aos mais de 70 prefeitos a visão da habitação pelo município que foi um dos recordistas na habitação do País”, pontua o presidente da companhia, Marcos Adad Jammal.
 
Durante o evento serão discutidas as diretrizes da Cohab no Estado de Minas Gerais, a nova política habitacional do Governo Federal, a nova fase do Programa Minha Casa Minha Vida e o papel da Cohagra como o novo braço apoiador dos municípios do G70. Ao final será aberto um painel para esclarecimentos de dúvidas dos prefeitos e técnicos em habitação dos municípios.
 
A Cohagra, com o credenciamento oficial do Ministério das Cidades, irá criar uma Sala Especial para Capacitação Técnica na área de habitação, destinada a atender os representantes dos municípios interessados. O credenciamento ainda irá facilitar a aprovação de projetos habitacionais da Região do G70, solucionando situações complexas como áreas municipais, documentação agilizada, entre outros.
 
Durante o evento será apresentado o novo programa do Ministério das Cidades, que é o MCMV 3. A Cohagra irá apresentar a tecnologia de fiscalização por QR-Code, desenvolvida pela Codiub, além de discutir a regularização fundiária. A Cohab deverá ainda firmar um termo de parceria regularizando as áreas do Estado, para que os moradores de Uberaba e região possam obter suas escrituras.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar