WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

17/03/2017 - Projeto Técnico Social do Anatê inicia oferta de cursos profissionalizantes

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra promove em todos os loteamentos do programa Minha Casa Minha Vida, os projetos sociais que auxiliam as famílias a se ajustarem a nova moradia. Dentre as ações realizadas, são ofertados cursos profissionalizantes, de acordo com o interesse de cada morador.
 
No bairro Residencial Jardim Anatê, foi dado início a promoção de cursos para mestre de obras, manicure e pedicure e corte de cabelo. Serão realizados ainda, workshops de culinária. Durante os cursos são explicados alguns cuidados que as pessoas devem tomar nessas profissões, como deve ser feito a higienização dos equipamentos usados e quais são as atitudes que tornam o ofício mais seguro. 
 
A etapa do Projeto Social que está ocorrendo no momento no Residencial Anatê é coordenada pela Empresa Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo - IADHED, escolhida por meio de licitação.


O técnico social da IADHED, André dos Reis Amaral, explica que, depois que o residencial foi entregue a equipe realizou um diagnóstico da comunidade, levantando o perfil social de cada morador para poder ofertar ações e cursos que vão de encontro ao interesse da comunidade. 
 
Também está sendo realizado junto à comunidade um informativo publicado toda a sexta-feira com informações relativas ao bairro. O informativo presta um serviço de informação aos moradores, quanto às ações que estão sendo promovidas, sobre os comércios que estão em funcionamento.
 
Também são realizados plantões sociais onde os moradores tem a oportunidade de apresentar as necessidades do bairro, para a Comissão de Demanda do Poder Público - CDP como solicitação de melhorias na infraestrutura do bairro, com instalação de lombadas ou a instalação de alguma sinalização pontual, enfim, demandas que surgiram após a mudança dos moradores.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar