WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

10/03/2017 - Entrega de 1.400 casas do Residencial Rio de Janeiro será às 10h nessa sexta-feira

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realiza nesta sexta-feira (10), a entrega de 1.400 casas do Residencial Rio de Janeiro – módulos A e C. O evento será realizado na Av. Agnaldo Manhezzo, no próprio Rio de Janeiro, beneficiando mais de 5.600.

 
É importante enfatizar que o horário de início do evento é as 10h, medida visa garantir mais tempo para que as famílias, após receber a chave, possam iniciar as mudanças, conforme é desejo de muitos.
 
Nesta última quarta e quinta-feira, as famílias estiveram na Cohagra para assinatura dos contratos. O empreendimento será entregue com toda a infraestrutura que cabe a prefeitura, com todas as ruas asfaltadas e com as sinalizações de trânsito. Inclusive a Avenida Adail Gomes, que dá acesso ao residencial foi ampliada e asfaltada, para atender da melhor maneira possível o aumento do fluxo de veículos na região, em decorrência da ocupação das moradias.
 
O transporte coletivo também já está preparado para atender a demanda do bairro, assim como o serviço de coleta de lixo que já estará funcionando. Todas as residências também terão um sistema de fiscalização por QR-Code, que estarão fixados no padrão de energia e dentro das casas. O sistema é um código de barras bidimensional, que conterá os dados dos mutuários de cada residência, facilitando o trabalho dos fiscais. Desenvolvida pela Codiub, a iniciativa tem o intuito de coibir o uso indevido dos imóveis.
 
A Secretaria de Educação também está se organizando para promover um plantão visando atender ao remanejamento das crianças matriculadas na rede municipal que quiserem se transferir para escolas mais próximas da nova moradia. A equipe que realizará esse trabalho estará à disposição no residencial assim que as famílias começarem a se acomodar nas novas moradias. A mudança de escola fica a critério de cada família, mas a Secretaria destaca que o transporte escolar que atenderá o Rio de Janeiro, fará o transporte apenas para as escolas da região, ficando a cargo da família encaminhar os alunos às escolas mais distantes. 
 
O Residencial Rio de Janeiro ainda será entregue com um diferencial em seu projeto Técnico Social. Pela primeira vez no Programa Minha Casa Minha Vida, um empreendimento conquistou recursos na ordem de 683 mil reais para a construção de uma fábrica de tijolos para cada módulo, permitindo que os mutuários aprendam um ofício e utilizem o material produzido nas residências para a construção de muros.
 
A fábrica funcionará, depois dos cursos, em forma de cooperativa dos moradores, com resguardo da prefeitura, que será a gestora com o intuito de dar continuidade ao trabalho a ser desenvolvido. Além da construção da fábrica e do curso profissionalizante para que os moradores do bairro aprendam a fazer os tijolos, o projeto social ofertará outros 5 cursos a serem definidos conforme o interesse desses novos moradores.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar