WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

05/03/2017 - Prefeitura marca entrega do Residencial Rio de Janeiro para o dia 10

A Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizará a entrega do Residencial Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (10), às 13h na Rua Agnaldo Manhezo, que fica no Residencial. Serão entregues 1.400 casas do módulo A e C, beneficiando cerca de 5.600 pessoas.

 
O empreendimento será entregue com toda a infraestrutura para os novos moradores. As ruas já receberam a sinalização vertical e as pinturas de pare. Ao ser entregue, o transporte coletivo já irá atuar para atender a demanda do bairro, bem como já funcionará o serviço de coleta de lixo.  
 
As casas também possuirão o sistema de fiscalização por QR-Code, desenvolvido em Uberaba pela Codiub, que estarão fixados no padrão de energia e dentro das casas. O sistema é um código de barras bidimensional, que conterá os dados dos mutuários de cada residência, facilitando o trabalho dos fiscais. A iniciativa tem o intuito de coibir o uso indevido dos imóveis. Lembrando que o sistema também funciona por georreferenciamento, caso alguém remova o adesivo.
 
O projeto Técnico Social que atenderá aos moradores do Rio de Janeiro é o mais inovador já desenvolvido nos Programas do Minha Casa Minha Vida. Pela primeira vez, um empreendimento será entregue com recursos destinados a construção de uma fábrica de tijolos, permitindo que os mutuários aprendam um ofício e utilizem o material produzido nas residências para a construção de muros.
 
O Projeto será desenvolvido separadamente em cada módulo, representando duas fábricas para o Residencial, uma para o módulo A e a outra para o C. Cada projeto técnico social do Rio de Janeiro representará um investimento de 683 mil reais. Além da construção da fábrica, serão realizados cursos profissionalizantes com os moradores do bairro para que aprendam a fazer os tijolos.
 
O projeto social do bairro, ainda contará com a oferta de mais 5 cursos, que serão definidos de acordo com o interesse da população que forem contempladas com as casas. A fábrica funcionará, depois dos cursos, em forma de cooperativa dos moradores, com resguardo da prefeitura, que será a gestora com o intuito de dar continuidade ao trabalho a ser desenvolvido.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar