WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/01/2017 - Cohagra leva ao Ministério das Cidades demandas de novos empreendimentos

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, Marcos Jammal esteve esta semana cumprindo agenda em Brasília, no Ministério das Cidades, para tratar de novos empreendimentos para Uberaba a pedido do prefeito Paulo Piau.

Durante o encontro foi apresentada a demanda da cidade quanto à necessidade de liberação de novos loteamentos de acordo com o cadastro habitacional preenchido pela população. Mesmo que no momento o Ministério não esteja liberando nenhum tipo de recurso para esse fim, Jammal destaca que Uberaba sai na frente ao deixar protocolado o pedido para novas contratações de empreendimentos.  “Dessa forma nossa solicitação já vai sendo analisada para que, quando os recursos forem liberados, sejamos contemplados rapidamente”, pontua Jammal.

Os recursos para execução de equipamentos sociais nos loteamentos que já foram executados também foram discutidos na reunião. Jammal explica que o Ministério prevê a destinação de recursos para equipamentos sociais como creches e escolas a partir de março.  Os projetos prioritários a serem liberados serão para a construção de uma creche no Anatê e de escolas e creches nos empreendimentos, Marajós, Rio de Janeiro, Girassóis e Alfredo Freire.

Uma nova reunião deve acontecer na próxima semana para formalizar entre a Cohagra, o Ministério das Cidades e o Banco do Brasil a autorização para entrega do empreendimento Rio de Janeiro. Jammal enfatiza que o intuito é finalizar toda a documentação para entregar as casas ainda neste mês.

O presidente da companhia explica que as pessoas que não compareceram para assinar seus contratos foram excluídas do processo, uma vez que tiveram o prazo de três meses para comparecerem a Cohagra para tal fim. As pessoas que irão substituir serão selecionadas da lista de espera, após a entrega do empreendimento para as pessoas que já assinaram seus contratos. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar