WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

28/12/2016 - Cohagra retoma 92 Unidades Habitacionais

A equipe social da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, por meio da Caixa Econômica Federal e Ministério Público Federal, efetuaram 92 retomadas de unidades habitacionais de contemplados que cometeram irregularidades, como venda de imóvel, aluguel, entre outros.
 
O trabalho de fiscalização é realizado em parceria com a Guarda Municipal. Os agentes utilizam a ferramenta de sistema QR-Code implantado pela Cohagra e desenvolvido pela Codiub - Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba, para detectar irregularidades, quanto às informações das famílias contempladas no Programa Minha Casa, Minha Vida.
 
Segundo o presidente Marcos Jammal o contrato do Programa Federal já presume a retomada dos imóveis do programa, quando há falta de pagamento ou na situação em que o beneficiário aluga ou vende a moradia.
 
“A parceria entre a Cohagra, MPF e Caixa tem se mostrado eficaz, diante dos percentuais de retomadas. Já que o número de casas ocupadas irregularmente é relativamente pequeno em consideração ao volume de casas entregues pela companhia. Toda minha equipe está alinhada para intensificar as fiscalizações no próximo ano e assim continuar contribuindo para a destinação correta das unidades a quem realmente precisa.”, enfatiza Jammal.
 
O presidente ainda informa que as pessoas que quiserem denunciar, podem procurar a companhia, situada da Avenida Guilherme Ferreira, 157, Centro, como também podem entrar em contato pelo telefone (34) 3321-9555 ou enviar pelo e-mail diretoria@cohagra.com.br. 

Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar