WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/12/2016 - Cohagra divulga balanço nos atendimentos pelo CadÚnico

Aproximadamente 1500 pessoas foram atendidas em 2016


A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizou aproximadamente 1500 atendimentos do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para a inclusão nos programas sociais do Governo Federal. O CadÚnico instrumento de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds, é também exercido pela companhia obrigatoriamente, para integrar mutuários ao Programa Minha Casa, Minha Vida, faixa I.
                                                                                                
Conforme a assistente social Ranne Miranda informa, é através deste cadastro que a instituição financeira faz a primeira análise das famílias candidatas, quanto à conformidade das diretrizes do programa.
 
“Além do nosso trabalho realizado, nós recebemos o apoio dos CRAS como mais uma vertente para auxiliar estas famílias que necessitam ser incluídas entre os Programas Federais, como o MCMV.”, diz Ranne.
 
Para o presidente da Cohagra Marcos Jammal esta é mais uma ferramenta de acesso aos serviços de informação, para atender melhor cada família cadastrada no sistema da autarquia.
 
“Por traz de todo processo de inscrição, são efetivadas várias etapas nas quais as famílias podem ser beneficiadas dentro dos Programas Federais. É importante ressaltar que além de atualizar os dados na companhia, as famílias devem ficar atentas ao prazo de dois anos, para a renovação do CadÚnico e assim não correrem o risco de serem reprovadas por incompatibilização no programa habitacional.”, esclarece o presidente.
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar