WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/11/2016 - Cohagra divulga balanço da atualização cadastral do Programa MCMV em Uberaba

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) apresenta o balanço do recadastramento dos mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa I, que realizaram suas inscrições no período anterior a 2012.  Ao todo, 2.830 pessoas compareceram para atualizar os seus dados na Companhia.
 
Marcos Jammal, presidente da Cohagra, afirma que os mutuários que não participaram da ação, ficaram com as suas inscrições inativas. Já as novas inscrições do faixa I estarão suspensas, atendendo apenas aos casos de extrema vulnerabilidade, detectados pela equipe social.
 
“A partir de agora temos um balanço da demanda habitacional, onde poderemos diminuir as reprovações efetivadas pelos bancos responsáveis e oferecer chances igualitárias a todos. As novas inscrições serão reabertas, quando conquistarmos mais unidades para a cidade”, pontua o presidente.
 
Ele ainda ressalta que, com a relação atualizada de inscritos, encaminhou ao Ministério das Cidades a solicitação de novas unidades a serem construídas e, assim, diminuir o déficit habitacional de Uberaba, que está em torno de 9.700. Com as entregas dos empreendimentos restantes este número reduzirá para pouco mais de 7 mil.
 
“Neste mês a pedido do prefeito Paulo Piau, tenho uma reunião agendada com a secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta, onde iremos tratar vários fatores do programa, entre eles, ir em busca de mais empreendimentos para a nossa cidade”, enfatiza o presidente.
 
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar