WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

27/10/2016 - Cohagra divulga cronograma sobre Residencial Rio de Janeiro após reunião no Banco do Brasil

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra, Marcos Jammal, foi a São Paulo na ultima semana, para tratar sobre o cronograma das próximas etapas a serem realizadas do empreendimento Residencial Rio de Janeiro.  A reunião, com diretores do Banco do Brasil, abordou os prazos a serem divulgados aos futuros contemplados, em especial a data de entrega parcial do residencial.
 
De acordo com o presidente Marcos Jammal, toda vistoria do módulo A foi efetuada com sucesso, restando apenas os reparos de pintura e manutenção definidos pelos contemplados, visando a deliberação de conclusão da obra. O módulo C segue as próximas etapas, como a assinatura de contratos na sexta-feira, 04 de novembro, finalizando com as vistorias dos imóveis que serão executados entre os dias 09 e 11 de novembro, com horários agendados pela construtora.
 
“A entrega destes dois módulos (A e C), dependem exclusivamente da autorização do Banco do Brasil e Ministério das Cidades, mas a data prevista é do dia 30 de novembro. Segundo informações das construtoras responsáveis pelo empreendimento, a obra hoje está 99% concluída”, afirma.
 
Jammal ainda ressalta que os testes de ligação de água e esgoto, ocorrerão entre os dias 07 a 10 de novembro, aguardando apenas a conclusão da faixa de acesso e instalação das bombas da adutora, o que ocorrerá antes do prazo de entrega.
 
Já o módulo B ficou definido pelo Banco do Brasil, que o sorteio de endereços ocorrerá no dia 15 de dezembro. A demora se deve à morosidade na análise da documentação. Após o sorteio, segue os trâmites de assinatura e vistoria do imóvel.
 
O presidente revela que após problemas com a empresa responsável pelo módulo B, a companhia notificou formalmente a Instituição Financeira, para submeter às devidas providências de rescisão do contrato da construtora, haja vista que a mesma não estava cumprindo com o cronograma de obras estipulado pelo banco. Mediante a situação, o banco procedeu com a rescisão e deu andamento para o processo de substituição da empresa. Jammal explica ainda que, após inúmeras reuniões entre a Cohagra e o Banco do Brasil, foi feita uma instrução normativa, onde foram oficializadas às construtoras Laterza e Nasman, para manifestarem o interesse de continuidade da obra do módulo B. A Laterza que é uma das construtoras responsáveis pelo empreendimento externou interesse em dar seguimento à obra. Desta forma a normativa de substituição para todo Brasil foi protocolada na semana passada, restando apenas o departamento de Engenharia do banco concluir uma vistoria e finalizar o acordo.
 
“Durante as obras do residencial as empresas enfrentaram inúmeras dificuldades que foram decididas judicialmente, como a desapropriação da Avenida Adail Gomes, quanto à passagem de água e esgoto para definir a entrega do bairro. Também enfrentamos o contratempo da faixa de domínio da MGO, onde tivemos que conseguir autorização com a ANTT, tendo em vista que é uma área da União, mas, estamos conseguindo vencer os obstáculos. A determinação do prefeito é para que a Cohagra faça o que for necessário para transpor os problemas, dentro da legalidade, visando garantir o sonho da casa própria para quem mais precisa. E estamos trabalhando para isso”, pontua Jammal.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar