WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/08/2016 - Cohagra e Seds oferecem assistência às famílias que foram retiradas de área no Bairro de Lourdes

Por determinação da Justiça Federal foi decretado à reintegração de posse de nove famílias. 
 
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e a Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds, acompanharam nesta manhã (17), a reintegração de posse em uma área de ocupação da Chácara Princesa do Sertão, no Bairro de Lourdes, em Uberaba. A área, que é particular, foi ocupada por nove famílias, que estão no local há mais de quatro anos. O cumprimento do mandado, julgado pelo Tribunal de Justiça, foi executado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, Oficias de Justiça e Bombeiros, onde foi deliberada a saída pacífica destes moradores. 

Uma equipe de assistentes sociais ofereceu apoio às famílias, que já foram cadastradas na Seds e na Cohagra para o programa Minha Casa Minha Vida e inclusas nos Programas Sociais.  Conforme o presidente da companhia Marcos Jammal, os moradores retirados que se enquadram nas regras legais, serão priorizados dentro do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
 
“Assim que foi decretado a decisão de retirada destas famílias, a  equipe da Cohagra, quanto a equipe da Seds, providenciou uma ação em conjunto, emergencial, para efetuar todo o levantamento de dados dos moradores, oferecendo a eles, toda a assistência necessária”, pontua o presidente. 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE solicitou um apoio da Seds para o cadastramento e orientação do destino das famílias. “Esta é uma situação extremamente delicada, onde nossa equipe social participou de todas as reuniões realizadas com as famílias. O nosso trabalho é proporcionar apoio e amenizar os danos, direcionando-os para o melhor destino”, pontua Indaiá.
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar