WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

03/08/2016 - Cohagra realiza parceria com a Cohab Minas para novos empreendimentos em Uberaba

A parceria também permitirá agilidade na regularização de área fundiária na cidade


Parceria firmada nesta última segunda-feira (1º), entre a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab Minas, permitirá maior agilidade na regularização fundiária no município, e ainda a execução de novos empreendimentos. 


O vice-presidente da Cohagra, Ernani Neri, em reunião com o vice-presidente da Cohab, Ivan Alves Soares e o chefe de Gabinete, Magid Figueiredo Ali, discutiu sobre a assinatura de protocolo de intenções  que será realizada nos próximos dias, acertada entre a Prefeitura de Uberaba, Cohagra e Cohab. Após assinatura do termo, todo know how da Cohagra será avaliado para efetuar as construções de empreendimentos em Uberaba e região. 


“Esta retomada da Cohab é de extrema importância, sendo que há vários anos não é realizado nenhum tipo de empreendimento desta companhia na cidade. Agora vamos conseguir fazer este trabalho, visando novos empreendimentos. Já acionamos nossa equipe para fazer todo levantamento da melhor área e iniciar as novas obras, assim que for firmado o compromisso”, enfatiza o presidente Marcos Jammal. 


Jammal também destaca que a parceria será e coordenada diretamente pelo vice-presidente Ernani Neri. A Cohab Minas cederá um funcionário de carreira que irá trabalhar juntamente com a equipe da Cohagra, realizando todos procedimentos necessários de regularização. 


“Em Uberaba existem mais de 800 Unidades Habitacionais precisando ser regularizadas. Não podemos nos esquecer de que esse trabalho tem apoio do vereador João Gilberto Ripposati e diante desta  parceria, efetivamente, teremos uma base na cidade, onde a Cohab Minas fará toda atividade com qualidade na área de regularização fundiária, bem como o processo de emissão de escrituras para os  mutuários que efetuam a quitação dos seus imóveis”, pontua o presidente.  


Requerimento de posse para regularização de área no Parque das Gameleiras é protocolado 


A equipe jurídica da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) protocolou requerimento da posse/doação de área pertencente à União, para a regularização fundiária no Bairro Parque das Gameleiras. O encontro aconteceu na última segunda-feira (1º) em Belo Horizonte, onde foi apresentado o número de famílias, tempo de posse, topografia e demais documentos.  De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, a retomada do local vem se arrastando judicialmente há 20 anos e, aproximadamente 90 famílias se encontram de forma irregular nesta área, localizada no entroncamento das rodovias 050 e 262.


“Com as expansões das rodovias, antes era necessário a construção de uma alça de acesso. Em razão da morosidade, estas expansões foram edificadas em outros locais, não havendo mais a necessidade de manutenção de posse nesta área. Por conta desta alteração, realizamos todo o trabalho de levantamento e estamos aguardando um posicionamento da União, para emissão de posse ao Município, e assim regularizar a área dos moradores daquela região”, esclarece o presidente. 

 
Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar