WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

10/08/2016 - Cohab Minas atuará dentro da Cohagra após assinatura do termo de convênio

Em Belo Horizonte ontem (09), o prefeito Paulo Piau efetivou a parceria com a Companhia Habitacional de Minas Gerais – Cohab Minas. Com a assinatura do Termo de Convênio, a Cohab Minas terá um atendente dentro da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. Conforme explicou o prefeito, a parceria será de suma importância para a viabilização de projetos habitacionais do governo mineiro, nos moldes do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 2), bem com, agilizará a regularização que vem sendo feita na companhia. Ele lembra que nos últimos três anos, “a Cohagra já deve ter realizado quase duas mil regularizações”.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal acrescentou ainda, que além destes dois benefícios, Uberaba poderá contar com o programa Travessia, que permite promover melhorias em imóveis que foram entregues. “Por exemplo, tem famílias que conseguiram construir seus imóveis, mas não tem caixa d’água. De forma que poderemos atender de alguma forma estas famílias, melhorando a qualidade de vida”, destacou.

Ainda dentro deste trabalho feito em parceira, o vice-presidente da Cohagra, Ernani Neri, esteve reunido em Uberaba, com a funcionária de carreira da Cohab Minas, Linéa Aparecida Parreira e o vereador João Gilberto Ripposati que desenvolve um trabalho a quatro anos nesta área de regularização.

“Nesta reunião pudemos alinhar o trabalho dos núcleos feitos na cidade e o apoio que teremos da companhia. Diante desta base na cidade, a Cohab Minas fará toda atividade com qualidade na área de regularização fundiária, bem como o processo de emissão de escrituras para os  mutuários que efetuam a quitação dos seus imóveis. A autarquia trabalha com regularização de mais de 50 mil escrituras em todo estado de Minas Gerais”, destaca Neri. 

Segundo Linéa Aparecida Parreira, funcionária da Cohab, mais de 3 mil unidades necessitam ser regularizadas em Uberaba, dos quais os bairros com mais demandas são: Boa Vista, Tutunas, Volta Grande, Alfredo Freire, Cássio Resende e Silvério Cartafina. “Com o trabalho feito pelos núcleos, em regularização fundiária, foram efetuados 70% de regulamentação de escrituras. A parceria entre a Cohagra, Cohab e com o apoio destes núcleos, poderemos agilizar todo processo”, enfatiza Parreira. 


Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar