WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

12/07/2016 - SEFIN recebe capacitação sobre crime de lavagem de dinheiro na área fiscal

O curso foi promovido pela DRF/Uberaba e teve participações de equipes de Uberaba e Uberlândia
 
Equipe da Secretaria de Finanças participou na última semana de capacitação sobre prevenção e identificação do crime de lavagem de dinheiro na área fiscal. O curso foi promovido pela Delegacia da Receita Federal do Brasil de Uberaba, em parceria com a Diretoria de Fiscalização, 6ª Região Fiscal.


Na ocasião foi abordado sobre a teoria e a prática da lavagem de dinheiro; a capacitação dos servidores para identificação e tratamento de situações que ensejem a representação criminal; o compartilhamento de estudos e casos reais; a percepção e tratamento do tema pelas administrações tributárias de outros países; e a análise de paraísos fiscais, tratados internacionais e regimes fiscais privilegiados.


O curso foi ministrado pelo auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Roney Freire Corrêa da EFMAC – DEFIS SRRF 6ª. O curso teve participação de auditores-fiscais da RFB lotados nas Delegacias de Uberaba e Uberlândia, servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, membros da Administração Tributária do Município de Uberaba, da Advocacia-Geral da União e da Polícia Federal.


Para Paulo Sérgio Rêgo, chefe do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças, a importância do treinamento se expressa não só pela relevância e atualidade do tema, mas também pela integração e troca de experiências entre colegas da Receita Federal, entre a RFB e o fisco estadual e municipal, além de, demais esferas do poder público. “Ressalto que a atualização é muito importante para o exercício do trabalho da equipe. Agora estamos nos preparando com a missão de disseminar o conhecimento aos outros integrantes da equipe do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Finanças”, pontua Paulo Sérgio.


Vale ressaltar que em decorrência da reforma administrativa foi criado na Prefeitura, pela Controladoria Geral do Município, a Seção de Combate a Corrupção, ligada ao Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental, visando a coibição de atos corrupção, assim como, trazer mais transparência nas ações públicas municipais.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar