WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

16/10/2016 - Cohagra inicia atualização cadastral de mutuários inscritos antes de 2012 nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (17) a Companhia Habitacional Vale do Rio Grande – Cohagra inicia a atualização cadastral dos mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa I, que realizaram suas inscrições no período anterior a 2012.  O processo de recadastramento foi apontado como solução, por conta dos altos índices de reprovações efetivados pelos bancos responsáveis de cada empreendimento, e a desatualização das informações cadastrais como, endereço, telefone, salário e número de dependentes.  
 
Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a atualização de cadastro garantirá mais transparência e controle das informações relativas ao banco de dados, onde irá proporcionar chances igualitárias a todos os inscritos. Ele ainda ressalta que o não comparecimento para a renovação cadastral, fará com que as inscrições fiquem inativas, pois não serão feitas as migrações ao novo sistema. Já as pessoas beneficiadas ou pré-selecionadas em qualquer empreendimento, não precisam vir atualizar os seus dados, haja vista que foram ou serão beneficiadas. 
 
“Hoje a Cohagra está com o banco de dado em 80% digitalizado, e o nosso foco a partir de agora é modernizar ainda mais todo o sistema. Iremos migrar as inscrições criando um enorme portal habitacional, que auxiliará de forma prática os interessados nos programas, facilitando assim, a atualização de dados dos mutuários, via online”, pontua. 
 
O presidente destaca que as novas inscrições estarão suspensas durante este prazo de recadastramento. E que nesta nova plataforma eles poderão acessar seu histórico, alterar dados, receber informações e alertas. Além do portal, está sendo finalizada a implementação de mais uma vertente da comunicação, como o “Cohagra Zap”, para oferecer a população mais uma linha de transparência e informação em tempo real.
 
Para realizar a atualização, o mutuário deverá estar munido do protocolo de inscrição, documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda e se for casal, ambos munidos dos mesmos documentos.  O atendimento será entre os dias 17 a 31 de outubro na autarquia das 08h às 11h e das 13h às 17h30, situada na Avenida Guilherme Ferreira, 157, Centro.  
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar