WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/04/2016 - Cohagra entrega escritura de usucapião de número 500 do Governo

O prefeito Paulo Piau realizou nesta semana em seu gabinete a entrega de escrituras de casas por usucapião para 15 famílias. O evento registrou a marca de 500 escrituras de usucapião entregues durante a gestão do governo Paulo Piau. A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra atuou juridicamente em todos os processos prestando assessoria plena para que as famílias pudessem, enfim, conseguir a titularidade definitiva de suas propriedades.


O serviço prestado a população foi oferecido a custo zero, sem pagamentos de taxas judiciais, e honorários.  O prefeito enfatizou a importância de promover esse serviço para as famílias de Uberaba. “As famílias que moram a muitos anos em um mesmo local, que fizeram de lá o seu lar, tem o direito assegurado por lei de conquistar a documentação que garante a segurança de moradia. É muito gratificante ver a felicidade estampada no rosto de cada pessoa que sabe que a partir de agora estará segura dentro do teto em que mora, e que ninguém poderá expulsa-los de casa”, destaca Piau.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, destaca que a regularização de áreas antes consideradas de posse precária, é um programa que já vem sendo desenvolvido a muito tempo pela companhia e que tem atendido a muitas famílias que moram a anos em um mesmo lugar e que passam a ter a posse dos imóveis. “Regularizar moradias é uma das funções da Cohagra, tão importante quanto promover moradias. Essa entrega, marca as 500 escrituras de usucapião já entregues nesse governo, sem contar as demais escrituras que hoje, já ultrapassam mais de 2 mil documentos que foram assegurados as famílias de Uberaba”, ressalta Jammal.


O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra esteve presente na solenidade de entrega das escrituras as famílias e parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo executivo de atender aos que mais precisam. “O que temos visto neste governo é que a prefeitura não tem medido esforços para aplicar bem os recursos, de forma a atender as famílias uberabenses”, afirma Dutra.


É importante destacar que todas as famílias devem levar as escrituras ao cartório para formalizar a documentação de forma que ela esteja devidamente  registrada. O presidente da Cohagra reiterou que não haverá a necessidade de pagar nada e enfatizou que as escrituras não devem ser guardadas em gavetas antes de apresentadas no cartório.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar