WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

30/03/2016 - Prefeito autoriza construção de Loft para Solteiros e Casais sem filhos

A Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, realizou nesta terça-feira, dia 29, a assinatura da ordem de serviço do Loft para Solteiros e Casais sem filhos. O empreendimento será construído no bairro Parque do Mirante, na Rua Urano. Serão quatro edifícios, dos quais três com sete andares e um  com seis pavimentos, totalizando 216 unidades.


O investimento será de R$ 22 milhões, com um prazo de conclusão da obra estimado para no máximo 18 meses. O local contará com área de lazer, áreas verdes, salão de festa e espaço pra caminhada. Os apartamentos terão cerca de 36m², variando um pouco com relação aos do térreo que serão um pouco maiores, pois serão adaptados para maior acessibilidade de pessoas em cadeiras de rodas.


As torres possuirão elevadores e os apartamentos serão compostos de sala, quarto e cozinha, sendo cozinha americana junto a lavanderia e quarto com suíte. Um diferencial é que a área onde serão construídos os apartamentos ficam a 3 minutos do centro da cidade, além de que na vizinhança tem o acesso rápido ao Vetor/BRT, supermercado, farmácia, Unidade de Pronto Atendimento, entre outros benefícios. Os imóveis terão um custo de cerca de 93 mil reais, com 25 mil de subsídio por parte do Governo Federal.


O prefeito Paulo Piau destacou que Uberaba possui uma marca histórica de já ter providenciado mais de 15 mil imóveis, contando os que já foram entregues e os que serão entregues na faixa I e II e outros cujos projetos já estão em andamento. “São 11.200 unidades já consolidadas ou em construção e mais 4 mil com projetos definidos e em tramitação. Nossa esperança é que esse momento político que estamos passando se resolva logo, para que possamos destravar o Brasil e conquistar mais investimentos que trarão benefícios e melhorias para a cidade”, aponta.


Com a ordem de serviço sendo assinada, a construtora já está autorizada a começar a obra, ficando dependente apenas da tramitação junto ao cartório, que deve se desenrolar dentro dos próximos dias.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal destacou que os apartamentos vêm ao encontro ao objetivo da companhia que é de promover moradia. “Estamos vivenciando a maior conquista habitacional do município, porém das 6 mil unidades que disponibilizamos do faixa I, muitas pessoas não se enquadram nos critérios e acabam ficando de fora. É para atender a essa parcela da população que estamos viabilizando esse empreendimento”, explica.


Jammal destacou que poderão ser atendidos, solteiros, casais sem filhos e idosos. A pessoa deve ter uma renda acima de 1.600 reais, não pode ter o nome sujo e a renda não poderá estar altamente comprometida, com algum tipo de empréstimo que estrangule as contas, se somadas com as parcelas, que serão no entorno de 380,00 reais, podendo variar. 


Como serão apenas 216 imóveis, a companhia ainda irá definir outros critérios para selecionar, dentro os que se enquadram, aqueles que possuem uma real necessidade de adquirir um imóvel para moradia e não para investimento.


Vale reforçar que o projeto está em fase de incorporação, para depois começar a negociar, portanto, quem tiver interesse em adquirir o imóvel tem de aguardar o início do processo de venda.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar