WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

24/03/2016 - Pela internet já foram emitidas mais de 32 mil guias de IPTU 2016

No Centro Administrativo já está disponibilizado balcão de atendimento para a emissão das guias de pagamento 

 
Já disponível, no site da Prefeitura de Uberaba, a opção para a emissão da guia de recolhimento do IPTU (Imposto predial e territorial urbano) e TCRSU (Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos) de 2016. Até a data de hoje foram emitidas pela internet 32.009 guias de recolhimento.


O procedimento na página, na internet, pode ser feito no link http://servico.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php, onde o cidadão informa o endereço do imóvel, ou número de identificação, e aparecerá uma tela em que é possível optar pela emissão da parcela única, ou emissão das 9 guias de parcelamento. Lembrando que a data da parcela única é dia 11 de abril e o contribuinte terá 20% de desconto no pagamento à vista. Nas 9 parcelas o vencimento é todo dia 11 de cada mês, até o mês de dezembro.


Os carnês já foram entregues aos Correios para serem distribuídos à população. Foram gerados cerca de 160 mil carnês, para imóveis edificados e não edificados, que são tributáveis.  Segundo a Secretaria de Finanças, através do Departamento de Cadastro Imobiliário houve atualização de 10,48% referente ao IPTU de todos os imóveis.


No Centro Administrativo da PMU já está disponibilizado no balcão de atendimento do Departamento de Cadastro Imobiliário, o atendimento para emissão das guias de pagamento, assim como, para outras informações que o contribuinte precise formalizar e solicitar junto à Sefin. O centro administrativo fica na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, Nº 141, Bairro Santa Marta.     

Ana Paula Neves
Secom/ PMU


Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar