Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

24/03/2016 - Cohagra sorteia endereços para 258 famílias contempladas com casas no Marajós e Girassóis

Nesta quarta-feira, dia 23, 258 famílias receberam por meio de sorteio, o endereço das suas casas nos residenciais, Marajós I e II, Ilha do Marajós e Parque dos Girassóis III. O evento foi realizado na Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e da Caixa Econômica Federal.
 
O prefeito Paulo Piau reforçou a importância de fazer o processo da maneira mais transparente possível. “Esse procedimento é feito para a segurança e para que todos saiam sem nenhuma dúvida sobre o andamento do processo. Entendemos a importância dessa caminhada que as pessoas estão empreendendo para conquistar o sonho da casa própria”, afirma.


O prefeito ainda destacou que, apesar do Programa Minha Casa Minha Vida ser um programa do Governo Federal, o mérito da conquista de todos os empreendimentos é da equipe da Prefeitura e da Cohagra que tem corrido atrás dos recursos, que trabalha com empenho na obtenção de áreas e se esforça em todas as negociações para conquistar mais casas para Uberaba. “A prova desse trabalho é que Uberaba já tem mais de 6 mil casas financiadas, apenas do faixa 01. É o maior programa da região. Tanto que se somarmos com o faixa 2, são mais de 11 mil residências apenas nestes últimos três anos”, destaca. 


O gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marciano de Freitas Matos explicou que do empreendimento Marajós I foram sorteadas 64 famílias dentro das 140 residências que ainda não foram ocupadas. No empreendimento Marajós II foram sorteadas o endereço para 18 famílias, dentro das 92 residências ainda não distribuídas. No Ilha dos Marajós, foram sorteados endereços para 38 famílias, dentre as 115 casas ainda não distribuídas.


Para todos os empreendimentos ainda serão feitas novos sorteios de endereços, até que sejam completadas todas as residências. O sorteio depende da análise de documentação que é feita pela Caixa.


O empreendimento Parque dos Girassóis teve o primeiro sorteio de endereços, com 138 famílias contempladas. Novos sorteios ainda serão realizados para completar a demanda de 500 residências do empreendimento.


Marciano destacou que as obras do Girassóis está em fase de conclusão com entrega prevista para o segundo semestre deste ano. “Lembramos apenas que após a assinatura dos contratos todas as famílias ainda não vão pagar nada. Apenas depois que receberem as chaves é que cada um começará a receber as prestações para pagar, que variam entre R$25 a R$80 de acordo com a renda apresentada e analisada pela Caixa e Cohagra”, explica o gerente de Habitação da Caixa.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, aponta que o Marajos está em fase de finalização das obras. “O compromisso da prefeitura é com a qualidade. Não vamos entregar empreendimentos que apresentarão problemas, que irão se arrastar por várias gestões. Estamos fazendo todos os testes de água e de esgoto para que quando a pessoa receba sua casa, e comece a morar, ela realize o seu sonho e não comece um pesadelo. Esse é o respeito que o cidadão merece e o compromisso que estamos firmando com as pessoas. Queremos que elas fiquem felizes com onde vão morar”, enfatiza Jammal.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub