WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

19/03/2016 - Cohagra constrói horta comunitária no Anatê

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) conseguiu uma patrola para preparar a área do bairro Anatê que será destinada à horta comunitária. A horta, de aproximadamente 500 metros, vai ajudar na alimentação das 500 famílias que moram no local.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, ressalta que todos os materiais utilizados na construção da horta são recicláveis. “Não houve gastos de dinheiro público na obra. Utilizamos pneus para a construção dos canteiros”.

A previsão é de que a obra seja entregue no prazo máximo de vinte dias. Depois de entregue, a horta passará a ser cuidada pelos moradores do bairro. Jammal explica que, a partir de agora, todos os bairros construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida passarão a receber a horta comunitária. “Foi uma orientação que partiu do prefeito Paulo Piau. O próximo bairro a receber a horta será o Residencial Marajó.”, explica.

Além da horta, também estão sendo construídos um campo de futebol e uma praça no Anatê. A intenção é que essas obras sejam entreguem juntamente com a horta comunitária. 

QR-Code - Jammal também explicou que 90% do sistema de fiscalização por QR-Code já está em funcionamento. “Já interditamos algumas casas que podem estar sendo usadas indevidamente. Agora, vamos notificar as pessoas que estão nessas casas para darem explicações à Cohagra”, revela o presidente.

Thaís Contarin – Estagiária

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar