WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/03/2016 - Cohagra instala primeiro QR-Code em casas do Anatê

Nesta quinta-feira, dia 17, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra iniciou a implantação do novo sistema de fiscalização por QR-Code. O empreendimento Anatê, é o primeiro a receber a instalação do novo sistema. O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, acredita que até a próxima semana as 500 casas do conjunto já estarão adesivadas com o QR-Code.


O novo sistema que auxiliará na fiscalização dos empreendimentos terá o código fixado no padrão de energia e dentro das casas. O projeto foi desenvolvido em Uberaba e utiliza o formato QR-Code, que funciona como um código de barras bidimensional, para checar de maneira rápida os dados dos mutuários da residência. O código conterá o banco de dados dos moradores disponibilizados pelos agentes financiadores e poderão ser checados pelos fiscais, dificultando o uso indevido dos imóveis. O código ainda funcionará por georreferenciamento, caso alguém remova o adesivo.


Jammal aponta que a intenção é de implantar o projeto nos demais conjuntos habitacionais a serem entregues a partir de agora pela Cohagra. “Esse é um processo que facilita a fiscalização e destinação correta dos imóveis, sendo mais uma ferramenta que atuará para garantir a destinação social adequada dos loteamentos”, aponta.


É importante destacar que o projeto inicia com a proposta de fiscalização dos empreendimentos, mas poderá ainda, ser utilizado em auxílio a segurança pública e no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, já que  informação que o imóvel está abandonado será repassada ao Departamento de Zoonoses.


Outro ponto importante é que a Cohagra conseguiu uma patrola que esteve no Anatê preparando a área do bairro onde será implantada a horta comunitária para os moradores. O projeto está sendo acompanhado pela equipe do horto municipal, que está dando toda a assessoria para a criação da horta. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar