WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

17/03/2016 - Evento na PMU reúne contabilistas e órgãos financeiros do estado e do município

O prefeito Paulo Piau participou, na manhã desta quarta-feira (16), do Café com Contabilistas, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda, com parceria da pasta de Finanças municipal e Sindicato dos Contabilistas. Durante o evento foi retratada a situação financeira do município, bem como apresentado os resultados dos projetos de arrecadação de fundos da Prefeitura de Uberaba (PMU), organizado pela Superintendência Regional da Fazenda (SRF).


De acordo com o prefeito, o diálogo promovido por representantes da categoria dos contabilistas com autoridades do poder público é uma ferramenta para aprimorar o planejamento financeiro do governo. “Encontros como este permitem melhorar nossa gestão de recursos nestes tempos de crise econômica”, afirmou Paulo Piau.


Além do prefeito, estiveram presentes no evento, realizado no anfiteatro do centro administrativo da PMU, o secretário municipal de Finanças, Wellington Gaia, e o superintendente regional da Fazenda, Gustavo Antônio dos Santos.


Entre os assuntos discutidos no foi citado o projeto Nota Legal Uberaba, lançado pela prefeitura em 2010 com o objetivo de gerar créditos para os consumidores que solicitam nota fiscal eletrônica de serviços. Além deste foram apresentados os resultados da arrecadação de tributos no decorrer dos últimos anos, e foi feita uma comparação dos valores obtidos em Uberaba face aos estaduais, no contexto da crise econômica que afeta cidades de todo o Brasil desde 2015. Resultados, estratégias e mecanismos de funcionamento do Valor Adicionado Fiscal (VAF) e da Escrituração Fiscal Digital (EFD) também foram abordados.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar