WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/03/2016 - Cohagra inicia implantação de sistema de fiscalização QR-Code nos projetos habitacionais

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra começará a implantar nesta semana o novo sistema de fiscalização por QR-Code. O projeto piloto será executado no empreendimento Anatê. A estimativa é de que em duas semanas, as 500 casas do conjunto estejam com os adesivos do QR-Code a serem fixados no padrão de energia e dentro das casas.

 
O sistema é um projeto inovador de Uberaba que utiliza o formato QR-Code. Esse formato funciona como um código de barras bidimensional, que conterá o banco de dados dos mutuários disponibilizados pelos agentes financiadores e que poderão ser checados pelos fiscais, de forma ágil e seguro. O sistema também é rastreável impedindo uso indevido, além de funcionar por georreferenciamento, caso alguém remova o adesivo.
 
O presidente da Cohagra, Marcos Jammal destaca que o projeto será implantado nos conjuntos habitacionais de modo a facilitar a fiscalização e destinação correta dos imóveis, sendo mais uma ferramenta que atuará para garantir a destinação social adequada dos loteamentos.
 
É importante destacar que o projeto inicia com a proposta de fiscalização dos empreendimentos, mas poderá ainda, ser utilizado em auxílio a segurança pública e no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, já que  informação que o imóvel está abandonado será repassada ao Departamento de Zoonoses.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar