Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

COHAGRA

24/02/2016 - Cohagra retoma mais duas casas no Girassóis

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizou ontem (23) a retomada de dois imóveis no bairro Girassóis e contou com o apoio da Guarda Municipal. Segundo presidente Marcos Jammal, as casas entregues em 2012 estavam abandonadas a anos, se tornado inclusive um local noviço para os vizinhos devido ao mato alto, entre outros problemas.


Conforme determina os critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida, o beneficiário tem prazo de 30 dias para ocupar a casa após recebimento das chaves. No ultimo dia 16 e a Cohagra retomou outras cinco casas no Jardim Anatê. A ação conta com o apoio do Ministério Público Federal e também da Caixa Econômica Federal.


Jammal lembra que a Cohagra tem desempenhado efetivamente seu papel no sentido de coibir ações deste tipo e  lembra que o programa Minha Casa Minha Vida foi feito para quem realmente precisa de imóvel para morar, sendo proibido seu uso para venda, invasão ou mesmo aluguel. Ele afirmou ainda que a Cohagra tem recebidos diversas denúncias e todas são apuradas. “A população tem feito seu papel e denunciado. Da nossa parte investigamos a situação, informamos ao Ministério Público Federal e a Caixa e lacramos o imóvel, inclusive trocando todo o sistema de fechadura do imóvel. Após o devido processo, inclusive com defesa do mutuário, este imóvel é repassado a quem realmente precisa está aguardando na fila”, destacou.


Fiscalização – O prefeito Paulo Piau também determinou a criação do aplicativo de Verificação de Propriedade Social –VSP, que visa instalar em cada imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida um adesivo com QR-Code, ou seja, um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando um aplicativo pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera, onde terá como conteúdo o nome da família que mora no imóvel. Desta forma a fiscalização será agilizada e possibilitará conferir quem realmente está ocupando  o imóvel.

Jorn. Keila Riceto
SECOM/ PMU
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub