WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

19/01/2016 - Prefeito se reúne com grupo de pré-selecionados do empreendimento Rio de Janeiro

Prefeito se reúne com grupo de pré-selecionados do empreendimento Rio de Janeiro
 
 O Prefeito Paulo Piau em visita a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, nesta segunda-feira, dia 18, reuniu com o presidente Marcos Jammal, e os servidores da casa para conversar com a equipe e acompanhar o andamento dos empreendimentos no município. Na oportunidade, o prefeito se encontrou com 80 pré-selecionados, da primeira etapa do Residencial Rio de Janeiro, que estavam na palestra de pré-ocupação.

 
Durante a reunião o prefeito falou sobre a cidade e apontou questões importantes quanto às responsabilidades do morador que recebe a casa nova. “Apesar da crise do país, os empreendimentos em Uberaba continuam em desenvolvimento devido ao planejamento feito no início do nosso mandato. O processo atualmente tem sido feito da maneira mais transparente possível. Os beneficiados com as casas têm de se encaixar no processo e se enquadrar no programa, do contrário poderá perder a chance de conquistar a casa própria”, pontua o prefeito.
 
Outro ponto importante reforçado pelo prefeito foi sobre a dengue, e em como cada um que receber o seu imóvel deve se responsabilizar pelo próprio quintal, mantendo sempre limpo e sem locais que possam acumular água, para que ninguém tenha que sofrer com a proliferação da doença.
 
A reunião de pré-ocupação é realizada com um grupo pequeno de mutuários, pela equipe social da Cohagra, seguindo as especificações do Ministério das Cidades. O intuito é apresentar os dados técnicos do empreendimento de forma que todos entendam o processo e possam tirar suas dúvidas.
 
Durante a reunião são apresentadas a localização do empreendimento, a maneira como a Caixa e o Ministério das Cidades fazem para analisar cada candidato, a questão da renda que é de até R$ 1.600. São apontados ainda questões como o fato das pessoas acharem que a mulher sozinha com filho tem mais critério que um casal com filho, o que não é verdade. E foram apresentadas as consequências de quando a pessoa dá uma declaração falsa de união, tentando manipular a informação para ficar na faixa dos R$1.600.
 
São apontados também o que pode e o que não pode, uma vez que a casa é da Caixa até o pagamento do imóvel. A equipe também apresenta o trabalho com os equipamentos sociais que são oferecidos após os moradores pegarem seus imóveis.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 18.01.2016
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar