WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/12/2015 - Cohagra inicia projeto técnico social do Rio de Janeiro com reunião de pré-ocupação

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra iniciou nesta segunda-feira, dia 30, as reuniões com os candidatos pré-selecionados das casas do Residencial Rio de Janeiro. A companhia está convocando grupos de 50 pessoas onde está sendo iniciada a etapa de pré-ocupação do projeto técnico social do bairro. Ao longo do dia foram atendidas 150 pessoas, divididas em três grupos.


O empreendimento Residencial Rio de Janeiro  conta com 2.101 Unidades Habitacionais e em seu entorno, já estão consolidados os empreendimentos Jardim Alvorada I, Chácaras Minas Gerais e Bairro Maracanã.


O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades onde são desenvolvidas atividades socioeducativas, oficinas e cursos de capacitação profissional com a comunidade beneficiada.


O trabalho de pré-ocupação é realizada pela Cohagra onde são realizadas reuniões com as famílias pré-selecionadas para dar orientação sobre o programa Minha Casa Minha Vida e sobre o imóvel. Já o pós-ocupação será contratada uma empresa por concorrência pública para desenvolver ações sócioeducativas e ofertar cursos e oficinas profissionalizantes.


Vale destacar que a equipe social também trabalha para motivar a criação de associações de bairro para que as novas comunidades tenham seus representantes legítimos lutando por eles junto ao governo em busca de melhorias para o bairro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar