WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/10/2015 - Prefeitura publica lista dos pré-selecionados para os empreendimentos Girassóis III, Jardim Marajó II e Ilha de Marajó

A Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) publica nesta quarta-feira, dia 30, no jornal oficial do município, Porta-Voz, a lista dos agraciados das Unidades Habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Foram publicados os nomes das pessoas que foram pré-selecionadas para os empreendimentos: Girassóis III, Jardim Marajó II e Ilha de Marajó.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal explica que as listas publicadas apresentam os nomes dos candidatos pré-selecionados pelo sistema da Cohagra junto aos mais de 25 mil inscritos no programa. Após a publicação da lista, a pessoa é considerada em processo de contratação, o que ainda não garante a casa, uma vez que se a pessoa tiver omitido informações e não se enquadrar no programa ela será reprovada.


“Estamos publicando a primeira lista do Girassóis III e do Jardim Marajó II. As pessoas precisam ficar atentas para a publicação das listas complementares desses empreendimentos. A publicação do Ilha de Marajó já é de uma lista complementar e ainda há perspectiva de serem publicadas outras listas para atender todas as casas com pessoas que realmente se enquadram com o programa”, destaca Jammal.


Foram lançados 358 nomes do Marajó II, 408 nomes do Girassóis III e 12 nomes do Ilha de Marajó. Tanto as listas de empreendimentos que ainda serão lançados, quanto às listas complementares de todos os empreendimentos, serão publicados no Jornal Porta-Voz e no site da Cohagra.


Marcos Jammal ressalta o empenho do prefeito Paulo Piau em garantir que os recursos continuem a chegar para a conquista dos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. Ainda pontua o trabalho desenvolvido pela equipe da companhia em aprimorar cada vez mais o atendimento de todos os contemplados. Assim que os nomes são publicados, a companhia faz o contato por telefone com todos os agraciados. Os pré-selecionados devem se dirigir até a Cohagra para retirar a senha com os dados do agendamento do atendimento, constando data, horário e a documentação que precisa apresentar.


Durante o atendimento já é feita a triagem de pessoas que tentam ludibriar o processo de seleção e acabam retiradas do programa. As pessoas também já saem com o dia e horário agendado para as reuniões de pré-ocupação dos residenciais, que são realizadas na Cohagra pelos Projetos Técnicos Sociais de ocupação de cada empreendimento.


Depois a Cohagra junta todos os processos e encaminha a Caixa Econômica Federal que em sua análise também identifica pessoas que estão irregulares e são retiradas do programa, o que abre novas vagas justificando a publicação de várias listas complementares. Um ponto importante é que depois que os documentos são enviados a Caixa para análise, a Cohagra começa a receber as respostas de retorno geralmente em torno de 30 dias antes do sorteio dos endereços.


Vale destacar que os atendimentos são extensivos aos candidatos incompatíveis, ou seja, a pessoa que está reprovada pode retirar a senha para receber o atendimento e se informar sobre sua situação. É importante que as pessoas que tiverem oposição quanto a algum candidato, entrem com o processo junto ao protocolo da Prefeitura com a documentação que comprova a denúncia.


“Publicamos a lista com antecedência para que, fora os mecanismos que já temos de controle, a população também seja fiscal e denuncie as irregularidades. O tempo entre a montagem de dossiê e a formalização do processo é em torno de cinco a seis meses, permitindo que o processo seja claro e as pessoas tenham tempo para denunciar irregularidades”, enfatiza Jammal.

Jorn. Natália melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar