WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/09/2015 - Projeto de Uberaba está entre as 100 selecionadas do Prêmio Melhores Práticas

A oficina Horticultura orgânica familiar vertical em garrafa pet executado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, está entre os 100 projetos selecionados para a próxima etapa do Prêmio Melhores Práticas da Caixa Econômica Federal. Foram 1.000 projetos inscritos de todo o Brasil, sendo a proposta de Uberaba o único selecionado da região do Triângulo Mineiro. 


A oficina foi desenvolvida dentro do Projeto Social da comunidade do Bairro Copacabana visando estimular junto aos beneficiários a produção de hortaliça e planta medicinais em ambientes domésticos. A execução do curso ficou a cargo da empresa GPE, que venceu a licitação para realizar os cursos de capacitação profissional. 


A Cohagra realiza os projetos sociais em todos os conjuntos habitacionais que são construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com os recursos provenientes do Ministério das Cidades. O intuito dessas ações é de melhorar a qualidade de vida da comunidade, uma vez que se ensina uma atividade sustentável aos moradores, que oferece uma opção de emprego e renda a essas pessoas. 


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal destaca ainda a importância que os projetos têm ao aproximarem os moradores do conjunto habitacional para que eles interajam e criem vínculos com o novo local de moradia.  


“No caso da oficina temos uma prática que estimula junto aos beneficiários a produção de hortaliças e plantas medicinais no ambiente doméstico utilizando de materiais recicláveis. Isso contribui para a formação de consciências, ações, atitudes e capacidades que estimulem a comunidade na realização de atividades sustentáveis de forma a melhorar a qualidade de vida da comunidade, que é o mais importante”, destaca Jammal. 


O Prêmio

O Prêmio Melhores Práticas é realizado pela Caixa visando reconhecer e valorizar as experiências bem-sucedidas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e disseminá-las por todo o país. São considerados projetos de diversas categorias – Habitação, Saneamento, Meio Ambiente, Gestão Urbana, Infraestrutura e Equidade de Gênero, entre outros –, realizados em cidades ou regiões rurais. ​


O prêmio ocorre a cada dois anos e reconhece 20 práticas sustentáveis que provocaram impacto na qualidade de vida nas comunidades em que atuam. Os vencedores da edição 2015 serão conhecidos em cerimônia marcada para 8 de dezembro, em Brasília.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar