WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

04/09/2015 - Prefeitura sediará o Encontro Técnico: TCEMG e os municípios 2015

A Prefeitura de Uberaba sediará o “Encontro Técnico: TCEMG e os municípios 2015 – 2ª rodada”, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, no anfiteatro do Centro Administrativo. O evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Estado de Minas Gerais visa a aprimorar os serviços oferecidos nos municípios ligados a orçamento e finanças.

Abordando a temática, “Gestão Orçamentária e Responsabilidade Fiscal”, o encontro tem como objetivo, contribuir para a efetividade da gestão pública estadual e municipal por meio da capacitação de agentes públicos que atuam nos 853 municípios mineiros. Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo site do TCEMG, por meio do link: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2015orcamento

O público alvo do evento são prefeitos, presidentes de Câmara Municipal, vereadores, servidores das áreas de Licitação e Contratos, contadores, controladores internos, procuradores, chefes de gabinete, secretários de Estado e de Municípios, dirigentes de órgãos e entidades do Estado e de Municípios, servidores estaduais e municipais, conselheiros de Políticas Públicas e membros e servidores das Organizações da Sociedade Civil.

Na programação do encontro está previsto a abordagem de assuntos como, Planejamento, Gestão e Fiscalização da Execução de Contratos Governamentais e Execução do Planejamento Orçamentário: “Programas, Projetos e Atividades no Orçamento”.  Também será trabalhado os instrumentos de Planejamento Orçamentário como "Elaboração de LOA, LDO e PPA e a Abertura de Créditos Adicionais".

Outros temas se encontram na pauta, tais como a Importância da Correta Estimativa de Arrecadação e da Correta Previsão das Renúncias Fiscais para o Alcance das Metas Fiscais, a Metodologia da Avaliação da Gestão Pública e a responsabilidade na Execução Orçamentária: "Limites de Gastos com Pessoal".
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar