WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

28/08/2015 - Prefeito assina três convênios para realização de Projeto Técnico Social

Foram assinados nesta quinta-feira, dia 27, três convênios entre a Prefeitura de Uberaba e a Caixa Econômica Federal, para a execução de Projeto Técnico Social no Residencial Marajó etapa I e II e no Ilha do Marajó. Os convênios foram assinados pelo prefeito Paulo Piau, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal e o Gerente da Caixa Econômica Federal, José Edgar Ribeiro.

Os recursos são oriundos do Governo Federal pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e visa à realização de projetos para facilitar a integração das famílias à comunidade. Ao todo será feito um investimento de 1 milhão de 200 mil reais. No Residencial Jardim Marajó etapa 1, são 370 casas e o investimento será de 360mil e 750 reais. No Residencial Marajó etapa 2, são 360 casas com investimento de 351 mil reais e no Residencial Ilha do Marajó, são 500 casas, com investimento de 487 mil e 500 reais.

Para Piau, Uberaba tem conseguido atender a população que mais precisa de ajuda. “Temos que agradecer ao Governo Federal pelos investimentos feitos na cidade. Nosso município é a cidade que mais atrai o emprego, mesmo nesse período de crise. Isso se dá pela nossa preocupação em valorizar o pequeno empresário que é quem mais emprega a população da cidade”, ressalta Piau.

Os trabalhos serão executados durante 18 meses, compreendendo um período de pré-ocupação e pós-ocupação. O diretor social da Cohagra, Rúberio Santos, explica que no período pré-ocupação são realizadas reuniões com as famílias pré-selecionadas para dar orientação sobre o programa Minha Casa Minha Vida e sobre o imóvel. No pós-ocupação, ele explica que são contratadas uma empresa através de concorrência pública, para desenvolver ações sócio educativas e sobretudo para ofertar cursos e oficinas profissionalizantes. “A equipe social ainda trabalha para motivar a criação de associações de bairro para que as novas comunidades tenham seus representantes legítimos lutando por eles junto ao governo em busca de melhorias para o bairro”, aponta Santos.

Os três loteamentos das casas estão em fase final de conclusão e ficam no sentido de Veríssimo próximo ao bairro Morumbi. Todas as unidades são do programa MCMV enquadrados no faixa um, que atende a pessoas com renda de até 1.600 reais. Estiveram presentes na assinatura, os vereadores Edcarlo Carneiro (Kaká Seliga) e João Gilberto Ripposati.

Para o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, além da entrega das casas é importante frisar que existe o projeto social que é executado em cada bairro de forma a oferecer uma melhor condição de vida às famílias. “Com esse projeto nós ofertamos cursos profissionalizantes de forma a criar mais oportunidade de renda aos moradores da comunidade. Sem contar que esse é um trabalho que influencia diretamente na aproximação e formação do bairro, de forma que os moradores possam ter um convívio social e realmente se integrarem enquanto comunidade” aponta Jammal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar