WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

22/08/2015 - Jardim Anatê é equipado com Espaço Social

Neste domingo (23), a Prefeitura, através da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), inaugura o Espaço Social Ana Teresa Resende Gonçalves no bairro Jardim Anatê. No local acontecerá o Projeto Técnico Social (PTS) do Programa Minha Casa Minha Vida, que será lançado na mesma oportunidade.


Na manhã festiva, serão desenvolvidas uma série de atividades nas áreas de Saúde, Educação, Transporte Coletivo, jogos e brincadeiras, distribuição de mudas, corte de cabelo e atração musical para os moradores.


O objetivo é integrar os moradores do bairro nesta primeira confraternização e posteriormente, com o Projeto, oferecer Cursos de Capacitação Profissional e ações socioeducativas. Assim, além de despertar talentos, oferece-se oportunidade para geração de renda e emprego.


De acordo com o diretor de relações institucionais da Cohagra, Rubério Santos, a execução de um PTS é uma exigência do Ministério das Cidades para liberação de mais casas do Programa Minha Casa Minha Vida no município. Os recursos são provenientes do próprio Governo Federal.


As famílias já foram mapeadas, com informações socioeconômicas, educacionais e de saúde. Também foram apontados quais os cursos a comunidade tem interesse em participar.
O evento acontece na rua Elvira Sivieri Cicci, na entrada do Jardim Anatê, das 9h às 13h.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar