WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/08/2015 - Piau divulga cronograma de obras do Residencial Isabel do Nascimento

Uberaba oferecerá mais um empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida (MCMV) à população de baixa renda. Nesta quinta-feira, dia 20, o prefeito Paulo Piau, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) apresentou o cronograma de obras do Residencial Isabel do Nascimento.


“Hoje é um dia de agradecimento, estamos oficializando o empreendimento que homenageia uma mulher tão importante na história de Uberaba, que é a Isabel do Nascimento, um nome forte e que deixou legado, pela capacidade humana e de atender o social. Estamos ainda cumprindo com nossa missão de servidor público, priorizando mais casas aos cidadãos uberabenses”, afirma Piau.


A área destinada à construção do empreendimento possui em torno 259.832.00 m² em que serão edificadas 500 Unidades Habitacionais com objetivo de atender famílias com renda bruta familiar de até R$1.600,00. A estimativa da Cohagra é de que o residencial atenda inicialmente cerca de 1.567 pessoas, considerando o núcleo familiar composto aproximadamente de 03 a 04 pessoas.


O investimento do Governo Federal através do Ministério das Cidades gira em torno de R$35.000.000,00, para a construção das casas, mais 1 milhão 950 mil que é para equipamentos sociais, além do projeto social. Esse é outro diferencial do Residencial Isabel do Nascimento uma vez que ele será um empreendimento que já tem os recursos garantidos para a instalação de Cemei e Escola Municipal. 


As obras já foram iniciadas com um método de construção que é inovador e rápido. É um tipo de construção que não gera resíduo e permite que sejam feitas até 3 casas por dia. Acreditamos que até o ano que vem ele poderá ser entregue. A qualidade do empreendimento é um grande diferencial, por as casas serem feitas em formas de concreto sua durabilidade é muito maior, bem como sua resistência.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal destacou a orientação do prefeito de buscar novos empreendimentos para atender a população de Uberaba que mais precisa. “Estamos fazendo a nossa parte e a prova disso é que este governo possui a maior conquista habitacional da história de Uberaba, com mais de 6 mil unidades”.


Jammal destacou que foi pleiteada cerca de mil unidades, porém foi liberado apenas 500, mas que o trabalho da companhia continua em Brasília para conquistar mais 3 mil com a nova etapa do Minha Casa, Minha Vida. “Vamos atingir 8 mil unidades no faixa 1. Somos a cidade que mais contratou casas no País. Este é um trabalho da Prefeitura de Uberaba, visto o acesso que o prefeito Paulo Piau tem no Distrito Federal”, aponta Jammal.


Vale destacar que vamos respeitar os prazos dos outros empreendimentos que já estão em andamento, como o Marajós, Girassóis, Rio de Janeiro, Alfredo Freire e então Isabel do Nascimento. Estamos ainda buscando mais recursos para os equipamentos sociais para equipar todas as nossas Unidades Habitacionais.


É importante ressaltar que a área faz parte do acesso de vias já existentes, fazendo divisa com o empreendimento Residencial Rio de Janeiro que conta com 2.101 Unidades Habitacionais, representando um dos maiores empreendimentos do programa MCMV do Estado de Minas Gerais. Em seu entorno, já estão consolidados os empreendimentos Jardim Alvorada I, Chácaras Minas Gerais e Bairro Maracanã.


O vice-prefeito, Almir Silva destacou a gratificação em poder atuar em um governo que deixará um legado tão grande para sociedade com a construção de casas. “Temos compromisso com a sociedade de Uberaba, nossa meta é atingir 10 mil unidades. Nosso objetivo é contribuindo com as famílias uberabenses e estamos conseguindo”, afirma Almir.


O ex-presidente da Cohagra, Wagner Júnior destacou a emoção de ver a mãe receber a homenagem, enalteceu a importância do trabalho da Cohagra para as famílias uberabenses, e agradeceu pela possibilidade de poder prestar uma homenagem a mãe. O irmão de Wagner, Werner Nascimento, destacou o trabalho do irmão na Cohagra e ressaltou o empreendimento ser para faixa 1, que tem a ver com o trabalho social de Isabel. Ele lembrou ainda que muitas prefeituras nem conseguiram construir as casas, enquanto Uberaba, já começou a entregar.


O presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Humberto Dutra reforçou que o prefeito tem surpreendido com seu potencial para agregar e conduzir a Prefeitura. “Isabel prestou importantes trabalhos a cidade, bem como o ex-prefeito Wagner do Nascimento e é com satisfação que vemos esse trabalho homenageado aqui hoje. Esse empreendimento irá atender as famílias uberabenses com dignidade e só mostra que o prefeito Paulo Piau está na contramão da crise”, pondera Dutra.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar