WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/08/2015 - Cohagra retira quase 60 toneladas de entulho do Residencial 2000

Área limpa será destinada a famílias do Nova Estrela e outros inscritos

 

Atendendo a reivindicações dos moradores do Residencial 2000, quase 60 toneladas de entulhos serão removidas de terrenos do bairro até sábado (8). Após a limpeza, a área será loteada pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), dando origem a 34 terrenos de 200 metros quadrados cada.

“A função social da Cohagra será mais uma vez efetivada quando as áreas forem destinadas à população. Isso foi uma determinação do prefeito Paulo Piau, pelos moradores já vir há algum tempo falando dessa sujeira, dos entulhos e dos animais mortos. Na segunda-feira esses terrenos já estarão disponíveis para as famílias do Nova Estrela, onde elas poderão edificar suas casas”, informa o presidente da Cohagra, Marcos Jammal.

A princípio, serão disponibilizados dez terrenos da área limpa, e um deles se transformará em horta comunitária para atender às famílias do bairro, por sugestão do prefeito Paulo Piau.

Mais terrenos, dentro do bairro, também serão limpos em mutirão através de parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Estas áreas passarão por verificação na Cohagra, para saber se já existem contratos para áreas comerciais, e então também serão concedidos às pessoas na lista de espera da companhia, com prestação a um valor baixo, para construir suas casas.

“É importante ressaltar que a Cohagra vai fazer um trabalho de conscientização com os moradores, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e às escolas, para mostrar que o lixo jogado está atrapalhando aos próprios moradores e aos seus familiares. Além de ser um custo repassado aos munícipes, precisamos refletir um pouco sobre essas 60 toneladas de lixo jogadas, saber se é isso mesmo que a gente quer. Vamos deixar o lugar limpo e conscientizar sobre a limpeza”, afirma Jammal.

Gameleiras III – O bairro Gameleiras III recebeu sinalização nas ruas vertical e horizontal, para levar mais segurança aos moradores. Ruas e avenidas também foram sinalizadas com placas e a construção de muros de arrimo nas casas já está em licitação. Já foram construídos 23 muros de arrimo nos terrenos e restam mais 350 metros de muro a serem concluídos. Desde o início de julho, o bairro conta também com linha e pontos de ônibus.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar