WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

08/06/2015 - Paulo Piau entrega residencial Jardim Anatê aos moradores

No último sábado, 500 famílias receberam as chaves de suas casas. O prefeito Paulo Piau entregou as moradias do residencial Jardim Anatê, realizando o sonho da casa própria de, aproximadamente, 2.300 pessoas que irão morar no local. Visivelmente emocionado, Piau destacou a importância da casa própria, de deixar o aluguel e de os pais construírem uma nova história para os filhos, em seus verdadeiros lares. “Só quem já morou de aluguel sabe o quanto é importante receber a casa própria. Eu passei por esta experiência até meu filho mais velho ter dez anos, ai consegui a casa própria, e hoje, meu governo se tornou um instrumento para proporcionar a vocês a benção que é casa própria. Os governos Federal e Municipal, junto com a Caixa deram as condições e vocês correrão atrás da oportunidade”, destacou.


Piau lembrou ainda que dentro do programa Minha Casa Minha Vida, já se viu de tudo, casas em loteamentos em asfalto, sem água e esgoto, mas que o residencial Jardim Anatê era diferenciado, pois esta era a determinação do governo. O residencial foi entregue aos moradores com rede de água, esgoto, energia, arborização e linha de ônibus e abrigos e já com área e construção da escola definida. O prefeito afirmou que a prefeitura toda trabalhou para que o empreendimento fosse um dos melhores da cidade, e parabenizou o empenho do presidente da Cohagra, Marcos Jammal que cuidou pessoalmente de cada detalhe e de sua equipe. Ele também agradeceu a parceria da Caixa Econômica Federal, representada pelo Superintendente, Claiton Rosa Carneiro. Ao finalizar o discurso Piau agradeceu ainda aos ex-presidentes da companhia, Wagner Júnior, Samir Cecílio e Luiz Dutra. “Agradeço a todos que deram sua contribuição e garanto que não vamos parar. Meu governo já conseguiu 10 mil casas, vamos entregar milhares até o fim da gestão. Quando esteve aqui no ano passado à presidente Dilma nos parabenizou por esta conquista e nos garantiu mais 10 mil moradias. E vamos deixar todos os projetos encaminhados para que estas novas 10 mil unidades sejam conquistadas, zerando o déficit habitacional da cidade, fazendo com que nenhum família sequer fique desabrigada”, disse.


Claiton Rosa Carneiro, superintendente da Caixa, parabenizou o governo pela dedicação e pelo trabalho desempenhado junto ao Anatê. “Estou aqui representando o Governo Federal. A alegria de vocês hoje, com certeza é a alegria da presidente Dilma, do prefeito Paulo Piau que é um homem humilde e que pontua suas ações verdadeiramente em prol da população. Até hoje vocês pagavam aluguel de R$ 300 para cima, a partir de agora, pagarão uma prestação de, em média, R$ 50 pela casa própria. É um conquista enorme e estão de parabéns. A Caixa é parceria do município nesta conquista e em várias outras que virão”, afirmou.


O presidente do Poder Legislativo e ex-presidente da Cohagra, Luiz Humberto Dutra, parabenizou os moradores e governo pela conquista. “Ter um sonho realizado é gratificante. Que cada um possa estar em seus lares junto com suas famílias. Estamos trabalhando para reduzir a desigualdade social, graças a um prefeito que não tem medido esforços para colocar Uberaba no lugar que merece. Parabéns a equipe da prefeitura. Que possamos fazer cada dia mais. Nosso reconhecimento a Piau e aos meus colegas da Câmara Municipal. Uberaba, com todos os projetos que estão sendo desenvolvidos, não é mais uma curutela, é uma metrópole e temos que ter esta visão”, disse. Além de Dutra, participaram do evento, a vereadora Denise Max e os vereadores Edmilson de Paula, Paulo César Soares – China, Kaká Se Liga, Franco Cartafina e João Gilberto Ripposati.


Dados – O Jardim Anatê  terá uma casa do residencial funcionando como ponto de projetos sociais. No local serão oferecidos cursos profissionalizantes para os moradores do bairro e ainda terá uma equipe do transporte coletivo para emitir cartões de ônibus para os moradores. Encerrados os serviços prestados, a casa poderá vir a ser um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou um ponto de apoio da equipe de Saúde da Família. O prefeito lembrou da necessidade dos moradores terem uma associação de bairro, bem como reforçou a importância dos moradores participarem das atividades em conjunto em favor do bairro, ale  cuidarem dos aparelhos públicos (escolas, unidade de saúde, etc) que serão implantados no local. Ele pediu as crianças para que cuidem das árvores plantadas, junto com os pais.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar