WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

23/05/2015 - Cohagra entrega 500 casas do Residencial Jardim Anatê

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) realiza na quarta-feira, dia 27, a entrega de 500 unidades residenciais do Residencial Jardim Anatê. As chaves serão entregues às 10h, na Rua José Antonio Neves Cruz com a rua Lídia Mateus da Cunha no Residencial Jardim Anatê.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que o Anatê é um bairro planejado que já está nascendo com uma infraestrutura mais organizada para atender aos moradores. “A tendência do bairro será de se desenvolver para algo cada vez melhor”, afirma.


Uma das casas do residencial funcionará como ponto de projetos sociais, oferecerá cursos profissionalizantes para os moradores do bairro e abarcará uma equipe do Transporte Coletivo que fará os cartões de ônibus para quem não tiver. Posteriormente essa casa poderá vir a ser um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou um ponto de apoio da equipe de Saúde da Família.


Segundo Jammal, as linhas de ônibus para atender o bairro já foram definidas, assim como já foram instalados os abrigos de ônibus, para as pessoas esperarem os ônibus sentados. As pessoas que usam cadeiras de rodas recebem as casas adaptadas, já o restante dos imóveis foi planejado com as portas dos banheiros maiores.


“Não sabemos como será o dia de amanhã, todas as casas já terão as portas dos banheiros mais largas pensando na população de mais idade e em eventualidades do futuro. Queremos nessas casas proporcionar o bem estar da população”, aponta.


As casas terão um sistema para captação de energia solar, o que reduzirá o custo da energia. As pessoas também receberão suas casas com um bairro já organizado, com os devidos nomes das ruas e os números das casas, o que não acontecia antes.  As obras de construção da creche do bairro já estão em fase adiantada.


“Mais do que realizar a entrega dessas 500 unidades, a Cohagra e o prefeito Paulo Piau estará realizando um sonho de toda uma família. Temos noção da importância que é proporcionar essa residência para essas pessoas. Nossa estimativa é de que serão entorno de 2 mil pessoas beneficiadas por essas casas, uma vez que temos aí cerca de quatro pessoas por família que passarão a ter um novo lar”, destaca Jammal.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar