WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

05/05/2015 - Pagamento da 2ª parcela do IPTU com 10% de desconto vence dia 10

Contribuinte que parcelou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) tem até domingo, dia 10, para efetuar o pagamento da 2ª parcela com o desconto de 10%. O boleto pode ser pago em qualquer banco ou caixa lotérica.


A pessoa que não tirou uma segunda via do carnê pode utilizar o carnê antigo, que foi entregue nas casas, para efetuar o pagamento. Nesse caso é necessário que a pessoa efetue o pagamento junto ao atendente do Banco para que o desconto possa ser calculado.


Conforme explica a diretora do Cadastro Imobiliário, da Secretaria da Fazenda, Kelly Fernanda Borges Dias, todos os bancos receberam um ofício da Prefeitura informando e autorizando o cálculo do desconto do IPTU. “Por segurança, aconselhamos ao contribuinte que retirem a 2ª via da parcela e já levem o boleto correto, para evitar imprevistos caso o atendente, mesmo com o oficio em mãos, se recuse a fazer o cálculo. Outra dica é que a pessoa pague com pelo menos dois dias de antecedência”, destaca Kelly.


Vale lembrar que após a data de vencimento, é necessário que seja feita a retirada de uma nova guia de pagamento, conforme sempre ocorreu em todos os anos. Em abril, entre os dias 7 e 30, foram realizados em média, 500 atendimentos por dia.


O contribuinte pode imprimir a 2ª via do carnê pelo site da Prefeitura de Uberaba, no <www.uberaba.mg.gov.br>, ou por meio do link:
<http://servico.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php>
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar