WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

10/04/2015 - Nova guia do IPTU já pode ser acessada pela internet

Foi finalizado e testado ontem (9), o sistema de emissão das Guias do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. A partir de hoje (10) os contribuintes que optarem pela nova guia, ao invés do carnê, poderão acessar o site da Prefeitura de Uberaba, por meio do endereço eletrônico, www.uberaba.mg.gov.br, que na página inicial já haverá as indicações para se obter a guia, bem como um questionário sanando as principais dúvidas para o pagamento.


Equipe da Secretaria da Fazenda já está organizada para atender os contribuintes, bem como emitir as novas guias. O sistema para restituição de quem já pagou o imposto, sem os novos descontos, também está em funcionamento. A Fazenda colocou guichês específicos para isso, bem como servidores para atender e direcionar os contribuintes.


Dados – Nas novas guias consta o valor do desconto, sendo: Na cota única à vista – 10% de desconto total e mais 10% para pagamento à vista até o dia 30 de abril. A primeira parcela também tem desconto de 10% para o pagamento até o dia 30 de abril. As demais parcelas contarão também com os 10% até o dia 10 de cada mês.


Lembrando que após o dia 10 de abril (antiga data de vencimento), o contribuinte que quiser pagar à vista ou a primeira parcela do IPTU utilizando o carnê distribuído, poderá fazê-lo somente no Banco do Brasil. A restrição de banco é somente para a primeira parcela ou cota única de pagamento à vista.


Para pagamento em outros bancos ou lotéricas, após o dia 10 de abril, o contribuinte que vai pagar a primeira parcela ou a cota única precisa retirar um novo boleto na Internet ou se dirigir até a Prefeitura de Uberaba para retirada de novo boleto já com os descontos.  Com o novo boleto o prazo continua sendo até o dia 30 de abril, após o vencimento o contribuinte perde o desconto.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar