WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

09/04/2015 - Prefeito Paulo Piau entrega escrituras a 11 famílias

Dando continuidade ao processo de regularização fundiária que a Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra vêm trabalhando desde o início da gestão do Prefeito Paulo Piau, foi entregue nesta quarta-feira, dia 08, a escritura de 11 famílias que em processo de usucapião, já moram no imóvel há mais de 20 anos sem ter a documentação da casa.

Conforme aponta o prefeito, a pessoa que tem um imóvel sem escritura e não é dono da casa, assim como, quem está em um terreno há mais de 20 anos, já conquistou o direto pela posse da terra. Algumas das pessoas que receberem sua documentação declararam morar no imóvel já a mais de 50 anos. “É uma vitória podermos regularizar a situação dessas famílias”, aponta.

Desde o início do governo, já foram entregues 2.327 escrituras, seja das casas da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab, da Cohagra, ou seja de usucapião. “Essa é uma diretriz firmada junto ao presidente da Cohagra, Marcos Jammal. O que for de competência da prefeitura resolver e regularizar e o que for do Estado continuar com o trabalho em parceria”, explica Piau.

As famílias agora devem levar a escritura para serem registradas no Cartório de Registro de Imóvel. O trâmite é gratuito para os imóveis que estão sendo regularizados, por conta de uma parceria da Cohagra com o cartório. “O custo do processo, que normalmente são elevados, nós ou ganhamos do cartório ou fazemos o processo para a população. O importante é que sai sem nenhum custo para as pessoas que recebem as escrituras. Um mérito da equipe da Cohagra que correu atrás de conquistar esse benefício”, afirma o chefe do executivo.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Governo, Rodolfo Cecílio (Turkinho), o líder do prefeito na Câmara, o vereador Kaká Carneiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Humberto Dutra, que destacou que se deve reconhecer e parabenizar o trabalho desempenhado pelo Prefeito Paulo Piau e a Cohagra que deram prioridade ao trabalho de garantir a regularização das casas que é um direito do cidadão.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar