WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

11/03/2015 - Moradores do Copacabana recebem certificados de cursos e oficinas

Na noite da última sexta-feira (6), cerca de 200 moradores do Jardim Copacabana receberam certificados pela participação em cursos geridos pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra. Foram oferecidas aulas em sete modalidades, entre cursos profissionalizantes e oficinas artísticas, ministrados pela empresa GTS, vencedora de licitação. O curso ocorreu entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015, com duração total de quatro meses.
 
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Cohagra, Rubério Santos, a ação faz parte de um programa desenvolvido pelo Ministério das Cidades e é exclusiva para mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida. “A ideia é promover emprego e renda aos moradores e despertar o desenvolvimento comunitário, com formação de associação de bairros e grupos que busquem melhorias para a região”, explica.
 
O Jardim Copacabana foi o primeiro bairro de Uberaba a receber o programa. Ao todo, o governo federal destina 1,5% do valor da construção do conjunto para a elaboração de cursos e oficinas. No bairro, 500 famílias tiveram a oportunidade de aprender ofícios de cabeleireiro, maquiagem e eletricista, e ainda noções de informática, horticultura, dança de salão e música.
 
Os próximos bairros contemplados serão Parque dos Girassóis I etapas 1 e 2, Girassóis II, Morumbi II, Pacaembu II, Alvorada II e Jardim Anatê (pré-ocupação). O projeto será iniciado assim que a licitação for concluída. Hoje, este processo está em fase de elaboração de minuta para publicação de edital, abrindo concorrência pública para contratação de empresas para execução dos projetos sociais.
 
A(s) empresa(s) vencedora desta licitação vai mapear todos esses bairros e descobrir as principais demandas locais, com o intuito de levar oportunidades aos moradores. A própria empresa será responsável por convidar a população, que tem direito a participar da iniciativa desde que o beneficiado faça parte do programa Minha Casa Minha Vida ou sejam moradores dos bairros contemplados. As aulas deverão ocorrer nos galpões da Cohagra ou em quadras e escolas, dependendo da disponibilidade de espaço.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar