WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/02/2015 - Cohagra publica 517 mutuários selecionados para residencial Rio de Janeiro

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) divulga no Porta-Voz desta quarta-feira, dia 25, a lista com 517 mutuários selecionados para os imóveis do residencial Rio de Janeiro etapa C. Os selecionados deverão aguardar o telefonema da Cohagra que agendará o dia e hora em que cada candidato à casa própria deverá comparecer à companhia para apresentar a documentação.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, toda a equipe da casa será mobilizada para um mutirão que visa atender a todos os mutuários que serão convocados. A expectativa é de conseguir atender 80 pessoas por dia, mas é preciso respeitar o agendamento. “Estamos trabalhando para conseguir entregar todos os empreendimentos o mais rápido possível. Nossa meta é conseguir efetivar a entrega antes do prazo anunciado”, aponta Jammal.

A Cohagra iniciou um trabalho minucioso de reavaliar o cadastro da companhia. Jammal explica que algumas pessoas não se enquadram mais nos critérios e ainda constam no sistema, sendo barradas apenas na seleção, o que atrasa o processo para chamar outro candidato. O mutirão visa acelerar a seleção e dar mais rigor aos critérios para não tirar a vaga de quem realmente precisa. A equipe continua o trabalho junto a Caixa Econômica Federal para resgatar as unidades que porventura tenham sido vendidas ou alugadas, o que é contra a lei.

Em 2014, a Cohagra encerrou o ano com mais de 8 mil novas unidades habitacionais em construção e entregues. No modelo chamado “faixa 1” destinado a famílias com renda de até R$ 1.600 foram mais de 6 mil unidades. A companhia ainda promoveu o Feirão de Imóveis que ultrapassou 2 mil moradias vendidas, além dos investimentos sociais nos novos conjuntos habitacionais e a regularização de escrituras. O trabalho da equipe neste ano será para conseguir viabilizar os empreendimentos para solteiros.

Vale lembrar que os critérios de seleção são definidos pelo governo federal e pela prefeitura, cuja meta é atender, preferencialmente, famílias mais necessitadas e que se enquadram dentro dos critérios de seleção, como não possuir imóvel ainda, residir em Uberaba há mais de três anos e ter renda familiar de até R$ 1.600/mês.

A Portaria 595/2013 do Ministério das Cidades determina como prioritárias, as famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência; homens solteiros ou viúvos com guarda do filho menor e ou família com encaminhamento de medidas protetivas de órgãos oficiais.


Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar