WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/12/2014 - Fundação Cultural exibe pinturas em miniatura e mosaicos de papel

A Galeria de Artes da Fundação Cultural de Uberaba recebe a exposição “Da Canastra a Uberaba”, do artista plástico Ulisses, que pode ser visitada pelo público das 7h às 18h. A Casa da Cultura – Fundação Cultural fica na praça Rui Barbosa, 356.

O diferencial de Ulisses Amaral, artista natural de Vargem Bonita, é que seus quadros de tinta a óleo são feitos em miniatura. São várias pinturas de igrejas que retratam a nossa região, passando por Desemboque, Sacramento e Uberaba.


O artista exibe também quadros e objetos feitos em papel. Os mosaicos, feitos com recortes e colagens, mostram cenas cotidianas e retratam paisagens e pessoas com simplicidade e, ao mesmo tempo, expressividade.

Eurípedes Ulisses Amaral é pintor autodidata e paisagista. Começou a se dedicar à pintura em 1974, em Uberaba. Em 1976, mudou-se para Goiânia, onde desenvolveu seu trabalho no Casario Histórico de Goiás e Paisagem Rural.


Além das diversas exposições já realizadas, um dos maiores orgulhos de Ulisses foi ter seu trabalho escolhido para ilustrar o livro da escritora Cora Coralina, intitulado “Estória da Casa Velha da Ponte”. Sob o signo da memória, ele procura retratar com sensibilidade e poesia as cenas e lugares que o tempo desgastou, mas que nunca perderão sua essência.

A exposição está no hall de entrada da Fundação, na Galeria Rachel Queiroz, e é a oportunidade para a população ver a belíssima arte de Ulisses Amaral.
 
Luiza Carvalho – Estagiária de Jornalismo (Comunicação PMU/FCU)

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar