WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

06/12/2014 - Cohagra apresenta atividades do trabalho social desenvolvido no Jardim Copacabana

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizará neste domingo, dia 07, a apresentação das atividades do Trabalho Técnico Social do Bairro Jardim Copacabana, do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento acontecerá na Rua Isoleta Maria Adão, nº 551 no Bairro Jardim Copacabana.


Durante a ação serão lançadas as oficinas e cursos profissionalizantes a serem oferecidos a população. Os cursos de Informática, de musicalização e de hortaliças e plantas medicinais terão início ainda neste mês de dezembro e as inscrições poderão ser feitas durante o evento. Em janeiro novos cursos passarão a ser oferecidos a população, como cursos de cabeleireiro, maquiagem, eletricista, oficina de dança de salão e organização do orçamento familiar.


A empresa, GTE (Sistema de Gestão e Tecnologia Ltda.) foi à vencedora da licitação para ministrar esses cursos com uma proposta girando em torno de 84 mil reais.  O serviço será oferecido pelo período de quatro meses. O investimento total no projeto que vem sendo desenvolvido no Jardim Copacabana gira em torno de 297 mil reais.


Os cursos serão gratuitos e os professores contratados são profissionais de Uberaba experientes. Poderão participar dos cursos qualquer pessoa com idade acima de 14 anos. De acordo com o diretor de relações institucionais da Cohagra, Rubério Santos, o trabalho no Jardim Copacabana contempla cerca de 500 famílias e está sendo desenvolvido desde maio de 2013. “Já realizamos diversas atividades, reuniões, comemorações, ajudamos na criação da associação de moradores e nesta fase final do projeto vamos oferecer as oficinas e cursos profissionalizantes que será uma oportunidade para que muitas pessoas iniciem suas profissões”, explica Rubério.


O trabalho tem como objetivo viabilizar o exercício da participação cidadã e promover a melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo projeto, mediante trabalho educativo que favoreça a organização da população, a educação sanitária e ambiental, a gestão comunitária e condominial e o desenvolvimento de ações que, de acordo com as necessidades das famílias, facilitem seu acesso ao trabalho e a melhoria da renda familiar.


As ações são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo e monitor. O programa tem um cunho social e obedece às exigências e diretrizes do Ministério das Cidades para o programa Minha Casa Minha Vida e está sendo desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria Municipal de Educação.


Rubério destacou ainda que o projeto já está sendo desenvolvido em outros bairros contemplados pelo programa Minha casa, Minha vida como no Girassóis I e II, Pacaembu II, Morumbi II, Alvorada e o mais recente lançado que é do Jardim Anatê II. Neste último caso o programa foi iniciado no período de pré-ocupação sendo desenvolvido até que os moradores se mudem para o loteamento. Os recursos para o desenvolvimento de um Trabalho Técnico Social agora, passarão a representar o valor de um e meio por cento do valor do loteamento.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar