WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

29/11/2014 - Piau anuncia que não vai atualizar planta de imóveis que aumentaria IPTU em 150%

Prefeito também anunciou que IPTU 2015 não terá aumento, apenas correção da inflação do período
 
O prefeito Paulo Piau anunciou durante a inauguração da UBS do bairro Mercês que não vai aplicar a atualização da planta de imóveis do município no ano que vem. Caso fosse aplicada, a planta que não é atualizada desde 2006, impactaria o IPTU em até 150%, segundo relatório da Comissão de Avaliação Fiscal composta por uma equipe técnica da Prefeitura, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A atualização da Planta de Imóveis altera o preço médio venal, ou seja, a avaliação do preço dos imóveis por isso impacta diretamente na cobrança do IPTU.  Piau tomou a decisão em conjunto com a Câmara de Vereadores em reunião ocorrida nesta sexta-feira (28) prazo final para o projeto ser protocolado na Câmara Municipal.
 
O prefeito revelou que embora a Prefeitura passe por momento complicado financeiramente, não vai onerar ainda mais a população. O prefeito também revelou que o IPTU 2015 não terá aumento, será aplicada apenas a correção da inflação do período por ser uma exigência legal. “Todos sabem das dificuldades da Prefeitura, se aplicássemos a atualização, a arrecadação sairia de algo em torno de R$ 40 milhões para cerca de R$ 100 milhões. Mas o momento da economia brasileira não é bom, sabemos das dificuldades da população e tomamos a decisão de não aplicar a atualização nesse momento”, revelou o prefeito.  


Ainda de acordo com Piau, a prefeitura fará economia onde for necessário, mas não repassará esse ônus à comunidade. “Já estamos cortando, temos uma meta que queremos atingir de economia e vamos agir dessa maneira, agindo com inteligência e sem comprometer investimentos importantes que estamos fazendo”, finalizou.  

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar